Guest - Gisele - Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Olá Pessoas...estou precisando de um help. Já busquei exemplos aqui no script brasil e em outros foruns, mas não consegui fazer...é simples o que preciso (e vergonhoso por eu não conseguir fazer)...então o que ele quer é mostrar no seu site o portfolio, com nome da empresa, ano, e a imagem do trabalho.meu cliente terá uma area adm para incluir seus trabalhos (ag de propaganda)...a inclusão das informações como empresa e ano eu já faço no BD, mas como incluir no formulario também o upload da imagem?Se puderem me ajudar a criar ester formulário...ObrigadoGi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 Seguinte,Faz o upload por um script comum ... iso você acha !!E salva no BD o endereço pra imagem !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 azizvc Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 eu não majo nada de PHP mas consigo fazer isso em Delphientão vou te dar uma dica de como fazer imdependente da liguagemcrie um campo no banco de dados do tipo binarioabra o arquivo de imagem de forma binaria também e atraves de stream você coloca ele no BDessa é uma forma não sei que php faz esse tipo de coisa..sabe...streams...não sei.se não der, faça o seguintecrie um campo no banco de dados de um tipo qualquer para colocar textoabra a imagem e transforme o conteudo em texto, como? transformando em Hexadecimal e grave o texto no banco de dados.pronto já viajei demais na maioneseFui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 Viajo mesmo !!Isso que o azizvc falo, é possível, mas pra gente que trabalha com linguagem para Web nós usamos uma forma diferente !!Você vai pegar um sistema de upload comum, e fazer com que ele, no momento em que grava a imagem no diretório no servidor, grave o endereço novo da imagem no BD !é basicamente isso !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Gi Postado Março 29, 2004 Denunciar Share Postado Março 29, 2004 Okeis. obrigado, vou tentar fazer como você indicou Pedro... Qualquer coisa, posto aqui de novo..... tks a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 azizvc Postado Março 29, 2004 Denunciar Share Postado Março 29, 2004 hehhe otima escolha!é mais rapido e dá menos trabalho!eu tb faria assim.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Gisele -
Olá Pessoas...
estou precisando de um help. Já busquei exemplos aqui no script brasil e em outros foruns, mas não consegui fazer...
é simples o que preciso (e vergonhoso por eu não conseguir fazer)...
então o que ele quer é mostrar no seu site o portfolio, com nome da empresa, ano, e a imagem do trabalho.
meu cliente terá uma area adm para incluir seus trabalhos (ag de propaganda)...
a inclusão das informações como empresa e ano eu já faço no BD, mas como incluir no formulario também o upload da imagem?
Se puderem me ajudar a criar ester formulário...
Obrigado
Gi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.