finalbreak Postado Abril 21, 2015 Denunciar Share Postado Abril 21, 2015 Olá, amigos. Estou estudando matriz em linguagem C, e estava tentando obter os números primos presentes em uma matriz 3x3, mas não estou conseguindo. Alguém poderia me ajudar dando a lógica de como obter primos numa matriz? Agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Abril 21, 2015 Denunciar Share Postado Abril 21, 2015 Uma ideia seria usar um for-loop e acessar um elemento da matriz de cada vez. Para checar se é primo, para acelerar, veja se ele é par e diferente de 2; se for, já não é primo. Para os números que não se encaixarem, verifique (utilizando um for-loop novamente) qual o resto da divisão deles por todos os números entre 2 e n/2 (onde n é o número em questão). Se algum dos restos for 0, aborte o loop pois o número não é primo. Se nenhum dos restos for 0, o número é um número primo. Att., Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
finalbreak
Olá, amigos. Estou estudando matriz em linguagem C, e estava tentando obter os números primos presentes em uma matriz 3x3, mas não estou conseguindo. Alguém poderia me ajudar dando a lógica de como obter primos numa matriz? Agradeço desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.