Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como posso manipular o banco de dados da seguinte forma


Victor Santos Silva

Pergunta

Bom, antes de mais nada, sou novo em estudos sobre banco de dados, atualmente ando lendo, quando me reserva tempo, sobre SQL. Basicamente, vi os tipos de valores (de colunas, ser varchar, text...) e os comandos básicos: Criar tabela, atualizar, inserir valores... No entanto, não sei se ainda não avancei o bastante para, ou se estou realmente confuso quanto ao modo como a lógica do SQL funciona. Eu tento integrá-lo ao python, então por exemplo: eu crio a tabela:

def criar_tabela():
	c.execute("""CREATE TABLE IF NOT EXISTS banco (n TEXT,q TEXT,v TEXT,e TEXT)""")

def inserir():
	c.execute("INSERT INTO banco (n,a,s,p) VALUES (?,?,?,?)",(n,a,s,p))
	connection.commit()
	
criar_tabela()

n = str(input('Digite um nome: '))
q = str(input('Digite a quantidade: '))
v = str(input('Digite a data de vencimento: '))
e = str(input('Digite a data de entrada: '))

inserir()

Até aqui consigo compreender perfeitamente o que estou fazendo (como fiz uma mudança no código original, talvez haja uma falha na string "q = str(input('Digite a quantidade: '))" ). Mas enfim, se eu pretendo entrar com nome - Maçã, e quantidade - 5, eu consigo fazer isto sem o menor problema, os valores ficarão guardados. Mas se eu quero remover 2 Maçãs, isto é, não eliminar a coluna da maçã, apenas mexer em sua quantidade. Quero dizer, inserir ou remover valores a tabela eu consigo, mas não fazer qualquer tipo de operação matemática. Tenho esta dúvida, não sei se a lógica é realmente esta. Alguém me salva dessa dúvida, se pelo menos a lógica está correta?

Bem,

muito obrigado pela ajuda, tenham uma boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...