tenho um script que me retorna da tabela transacoes a soma de valores de um mesmo campo tvalor, para recuperar essa soma, usei condições WHERE, que pega somente os registros relacionados ao campo ttipos como está abaixo.
<?php
include "../../configbd.php";
$sql = mysql_query("SELECT sum(tvalor) AS soma FROM transacoes WHERE ttipos='RECEITA' OR ttipos='DESPESA FIXA' AND ttipos='DESPESA VARIÁVEL'");
while($dados = mysql_fetch_array($sql)){
echo "R$ ".$dados['soma'].",00";
}
?>
Ou seja, será exibido a soma dos valores, nos registros como RECEITA, DESPESA FIXA e DESPESA VARIÁVEL.
Eu preciso nesta mesma situação fazer uma subtração no lugar da soma, entende? Mas usando o WHERE.
eu tenho uma tabela transacoes, nela um campo tvalor e outro campo ttipos (que é um input select com 3 options: RECEITA, DESPESA FIXA, DESPESA VARIÁVEL), na hora do cadastro, eu escolho qual tipo da transação.
É um controle financeiro, e eu preciso recuperar a diferença de valor entre os registros com tipo RECEITA e os do tipo DESPESA FIXA e DESPESA VARIÁVEL juntas.
TOTAL = RECEITA - DESPESA FIXA + DESPESA VARIÁVEL.
Pergunta
Jesio Costa
Olá pessoal, preciso de uma ajuda.
tenho um script que me retorna da tabela transacoes a soma de valores de um mesmo campo tvalor, para recuperar essa soma, usei condições WHERE, que pega somente os registros relacionados ao campo ttipos como está abaixo.
Ou seja, será exibido a soma dos valores, nos registros como RECEITA, DESPESA FIXA e DESPESA VARIÁVEL.
TOTAL = RECEITA - DESPESA FIXA + DESPESA VARIÁVEL.
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.