felipepai Postado Abril 27, 2015 Denunciar Share Postado Abril 27, 2015 galera assim: tenho banco de dados X, tem dados exemplo: 1 joao 2 joao 3 joao 4 maria 5 maria 6 maria um select que pega somente o de (3 - joao) e (6 - maria) assim maior valor que joao possui e maria possui alguém tem solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Abril 27, 2015 Denunciar Share Postado Abril 27, 2015 Utilizando a função MAX(campo) consegues obter o que pretendes: SELECT MAX(`id`) FROM `tbl` WHERE `nome` = "Maria"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipepai Postado Abril 27, 2015 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2015 não resolveu o negocio é seguinte, tenho 3 colunas exemplos tenho input text -- eu digito brasil ai tem um banco dados com seguintes informações: id / nome / pais 1, maria, brasil 2 maria , brasil 3 joao, brasil 4 joao brasil fiz todo o código com while, se coloco o max, ele acha 1 maria brasil e fica ali mesmo, não continua para pegar o 3 joão brasil, caso eu tiro o max ele considera todos da tabela, eu preciso somente a linha do maior id de cada pessoa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipepai
galera assim:
tenho banco de dados X, tem dados
exemplo:
1 joao
2 joao
3 joao
4 maria
5 maria
6 maria
um select que pega somente o de (3 - joao) e (6 - maria)
assim maior valor que joao possui e maria possui alguém tem solução?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.