Guest Mari Apraecida Postado Março 26, 2004 Denunciar Share Postado Março 26, 2004 Olá alguém poderia me ajuadar a fazer a calculadora(básica) é que eu não sei nem como começar é para um trabalho na facu.Será que alguém poderia me eviar o código - fonte ???beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 sinceramente, p q tu não tenta e posta as duvidas? não é copiando trabalho que tu vai te tornar uma boa profissional. pensa nisso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 você encontra tutorial passo a passo de como se fazer uma calculadora simples nos links abaixo. Bem SimplesMais ComplexaAproveite e tire o curso completo de graça no Aprenda em Casa foi lá que eu comecei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 sinceramente, p q tu não tenta e posta as duvidas? não é copiando trabalho que tu vai te tornar uma boa profissional. pensa nisso... Disse tudo brother !!!Belos tutos ramon Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Moreninha Postado Abril 8, 2004 Denunciar Share Postado Abril 8, 2004 Olá alguém poderia me ajuadar a fazer a calculadora(básica) é que eu não sei nem como começar é para um trabalho na facu.Será que alguém poderia me eviar o código - fonte ???beijos Option ExplicitDim Operand1 As Double, Operand2 As DoubleDim Operator As StringDim ClearDisplay As BooleanPrivate Sub ClearBttn_Click() Display.Caption = " "End SubPrivate Sub Digits_Click(Index As Integer) If ClearDisplay Then Display.Caption = " " ClearDisplay = False End If Display.Caption = Display.Caption + Digits(Index).CaptionEnd SubPrivate Sub DotBttn_Click(Index As Integer) If InStr(Display.Caption, ".") Then Exit Sub Else Display.Caption = Display.Caption + "." End IfEnd SubPrivate Sub Exit_Click() Unload MeEnd SubPrivate Sub Plus_Click() Operand1 = Val(Display.Caption) Operator = "+" Display.Caption = " "End SubPrivate Sub Minus_Click() Operand1 = Val(Display.Caption) Operator = "-" Display.Caption = " "End SubPrivate Sub Times_Click() Operand1 = Val(Display.Caption) Operator = "*" Display.Caption = " "End SubPrivate Sub Div_Click() Operand1 = Val(Display.Caption) Operator = "/" Display.Caption = " "End SubPrivate Sub Equals_Click()Dim result As DoubleOn Error GoTo Error_Handler Operand2 = Val(Display.Caption) If Operator = "+" Then result = Operand1 + Operand2 If Operator = "-" Then result = Operand1 - Operand2 If Operator = "*" Then result = Operand1 * Operand2 If Operator = "/" And Operand2 <> " 0 " Then result = Operand1 / Operand2 Display.Caption = result ClearDisplay = True Exit Sub Error_Handler: MsgBox "The operation resulted in the following error" & vbCrLf & Err.Description Display.Caption = "ERROR" ClearDisplay = TrueEnd SubPrivate Sub PlusMinus_Click() Display.Caption = -Val(Display.Caption)End SubPrivate Sub Over_Click() If Val(Display.Caption) <> 0 Then Display.Caption = 1 / _ Val(Display.Caption)End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 12, 2004 Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 Bom, Já que a Moreninha resolveu colocar os códigos aqui, tudo bem né...Sem problemas...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 alguém pode explicar melhor aew ??? porque tipo sou novato ainda e não entendo essa parte do ...Aqui temos um problema, usamos duas variáveis porém não declaramos as mesmas, assim sendo, nas declarações gerais do formulário (GENERAL ... DECLARATIONS), deveremos declara-las. Conforme mostra o código a seguir:Public valor As SinglePublic operacao As StringE essa eu tambem não entendi queria esclarer que ainda não abrendi variaveis to tentando aprende por contra propria se algueim pode der me ajudar Aqui temos a grande novidade deste código em relação ao que já estudamos, o comando SELECT CASE. Observe que, dependendo do botão que representa a operação aritmética que foi clicado teremos uma operação diferente, porém este tipo de operação está sendo realizada com uma mesma variável que representa o tipo da operação, a variável OPERACAO. Neste caso, temos o conjunto de testes do SELECT CASE, onde para uma mesma variável, testamos diversas circunstâncias. A sintaxe deste comando é:SELECT CASE variável Case condição lista de comandos a serem executados caso condição for verdadeira Case condição lista de comandos a serem executados caso condição for verdadeira Case condição lista de comandos a serem executados caso condição for verdadeira .... ....END SELECT POR FAVOR ALGUEIM AJUDA AEW não CUSTA NADA ENSINAR ME ESCLARE AE O QUE E ISSO E ONDE DECLAROO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Abril 2, 2005 Denunciar Share Postado Abril 2, 2005 Mas o que você realmente quer saber ta meio confuso a sua duvida resuma ela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 6, 2005 Denunciar Share Postado Abril 6, 2005 Bom,Como o pessoal fez o fórum prá .NET, vou mover o seu tópico prá lá e vou deixar o post aqui também!Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Mari Apraecida
Olá alguém poderia me ajuadar a fazer a calculadora(básica) é que eu não sei nem como começar é para um trabalho na facu.
Será que alguém poderia me eviar o código - fonte ???
beijos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.