Firenando Postado Maio 19, 2015 Denunciar Share Postado Maio 19, 2015 Olá, eu tenho um banco de dados onde armazena nomes, e tem alguns nomes que tem Acentos, e quando eu vou mostrar o nome no site, ele buga. Por exemplo: Nome: Fernando Plácido Como é exibido: Fernando Pl�cido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Maio 19, 2015 Denunciar Share Postado Maio 19, 2015 O que vai te ajudar: utf8_decode e utf8_encode. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Maio 19, 2015 Denunciar Share Postado Maio 19, 2015 Para além dos links já referidos, tenta colocar a seguinte tag no cabeçalho da página HTML: <meta charset="utf-8" /> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luanulrich Postado Maio 20, 2015 Denunciar Share Postado Maio 20, 2015 Se ainda não funcionar tenta colocar na conexão isso: mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Firenando Postado Maio 20, 2015 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2015 Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelcpcunha Postado Maio 21, 2015 Denunciar Share Postado Maio 21, 2015 Olá, Tive também problemas com o retorno de dados salvo no mysql. O banco está como utf8_general_ci, no php.ini descomentei a linha default_charset = "UTF-8", o navegador (na maioria das vezes) está como codificação unicode-utf8. Uso sempre em meus sistemas um arquivo de funções que o incluo nos outros. Só resolvi os problemas de acentuação quando li na documentação do mysql que as query´s por padrão retornam os dados em latin alguma coisa. Daí resolvi o problema quando coloquei na função que conecta com o banco a linha mysql_set_charset('utf8',$con); function Banco($banco){ $con = mysql_connect('localhost','root','xxxxx'); mysql_set_charset('utf8',$con); mysql_select_db($banco); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Firenando
Olá, eu tenho um banco de dados onde armazena nomes, e tem alguns nomes que tem Acentos, e quando eu vou mostrar o nome no site, ele buga.
Por exemplo:
Nome: Fernando Plácido
Como é exibido: Fernando Pl�cido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.