Fpslevelup Postado Maio 20, 2015 Denunciar Share Postado Maio 20, 2015 Ajuda aqui sou novo em programação e sempre tenho problema com o switch kkk Quando eu compilo aparece. ||=== teste c, Debug ===| main.c|28|Error: expected data def of 'Menu', not func def| main.c|35|Error: integral expression expected| main.c|53|Error: expression expected| ||premature end of source file| ||=== Build finished: 4 errors, 0 warnings ===| o programa é este: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> char vetor[100]; char valor; FILE *arquivo; //ponteiro do arquivo global void registre(){ arquivo= fopen ("text.txt","wt"); //wt=gravaçao //rt=leitura //a=append if(arquivo==NULL){ printf("não foi possivel abrir o arquivo"); exit(0); } fprintf(arquivo,"venda", &vetor, &valor); fclose(arquivo); } void leitura(){ arquivo= fopen ("text.txt","rt"); if(arquivo==NULL){ printf("não foi possivel abrir o arquivo"); exit(0); fscanf(arquivo,"%s %d", &vetor, &valor); printf("\n%s %d\n", vetor, valor); fclose(arquivo); } void Menu(){ printf("\n\tMenu"); int opcao(); printf("\n1=Registre Venda\n"); printf("\n2=Banco de Dados de Vendas\n"); printf("\n3=Sair\n"); scanf("%d", &opcao); switch (opcao){ case 1: registre(); break; case 2: leitura(); break; case 3: exit(0); default: printf("\nopcao invalida\n"); } } int main(){ Menu(); system("pause"); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...