Olá, já criei um tópico, e nada que eu fiz deu para resolver o problema, então vou passar os códigos aqui.
Quando eu mostro uma variavel, ele fica com acentuação errada.
Exemplo.
Como é exibido: Fernando Pl�cido
Como deveria ser: Fernando Plácido
index.php
<formaction="validacao.php"method="post"><fieldset><legend>Dados de Login</legend><labelfor="usuario">Usuário</label><inputtype="text"name="usuario"id="usuario"/><labelfor="senha">Senha</label><inputtype="password"name="senha"id="senha"/><inputtype="submit"value="Entrar"/></fieldset></form>
validacao.php
<?php
if(!empty($_POST) AND (empty($_POST['usuario']) OR empty($_POST['senha']))){
header("Location: index.php");exit;}
mysql_connect('localhost','root','')or trigger_error(mysql_error());
mysql_select_db('painel')or trigger_error(mysql_error());
$usuario = mysql_real_escape_string($_POST['usuario']);
$senha = mysql_real_escape_string($_POST['senha']);
$sql ="SELECT `id`, `nome` FROM `usuarios` WHERE (`usuario` = '". $usuario ."') AND (`senha` = '".($senha)."') AND (`ativo` = 1) LIMIT 1";
$query = mysql_query($sql);if(mysql_num_rows($query)!=1){
echo "Login inválido!";exit;}else{
$resultado = mysql_fetch_assoc($query);if(!isset($_SESSION)) session_start();
$_SESSION['UsuarioID']= $resultado['id'];
$_SESSION['UsuarioNome']= $resultado['nome'];
$_SESSION['UsuarioSenha']= $resultado['senha'];
header("Location: restrito.php");exit;}?>
restrito.php
<!DOCTYPE html><html><head><title>Teste</title><metacharset="utf-8"/></head><body><?php
// A sessão precisa ser iniciada em cada página diferenteif(!isset($_SESSION)) session_start();// Verifica se não há a variável da sessão que identifica o usuárioif(!isset($_SESSION['UsuarioID'])){// Destrói a sessão por segurança
session_destroy();// Redireciona o visitante de volta pro login
header("Location: index.php");exit;}
$variavelNova = utf8_decode($_SESSION['UsuarioNome']);?><h1>Página restrita</h1>
Nome: <?php echo $_SESSION['UsuarioNome'];?><ahref="logout.php">Sair</a></body></html>
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
Firenando
Olá, já criei um tópico, e nada que eu fiz deu para resolver o problema, então vou passar os códigos aqui.
Quando eu mostro uma variavel, ele fica com acentuação errada.
Exemplo.
Como é exibido: Fernando Pl�cido
Como deveria ser: Fernando Plácido
index.php
validacao.php
restrito.php
Editado por FirenandoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.