Estou fazendo uma aplicação em VBA usando o Excel para cadastro de projetos com vários 'forms'
O primeiro 'form' chama-se frmCLIENTES que cadastra os dados do cliente
O segundo 'form' chama-se frmPROJETOS que cadastra os dados do projeto
Estou fazendo assim porque podem existir vários projetos para cada cliente.
Os dados do 'form' frmCLIENTES salva na planilha CLIENTES, e o 'form' frmPROJETOS salva na planilha PROJETOS.
No frmPROJETOS tenho uma ComboBox que lista o nome de todos os clientes cadastrados na planilha CLIENTES.
Quando eu salvo o projeto, o valor da ComboBox é salvo na coluna A da planilha PROJETOS.
Até ai tudo certo. O problema vem agora:
Eu não gostaria de salvar o valor da ComboBox, gostaria de salvar a referência da célula na planilha CLIENTES onde está localizado o respectivo cliente, ou seja, na coluna A da planilha PROJETOS salvar =CLIENTES!A2 ao invés do valor apresentado na ComboBox.
Por que isto? Porque quando eu editar o nome do cliente, os projetos associados tenha o registro também alterado de forma automática.
Alguém saberia me ajudar com qual linha de comando eu posso fazer isso?
A planilha CLIENTES está assim:
E gostaria que a planilha PROJETOS ficasse assim:
Claro que no Excel a célula A2 em PROJETOS exibiria o valor "CLIENTE 1"
Pergunta
rhbohrer
Bom dia caros,
Estou fazendo uma aplicação em VBA usando o Excel para cadastro de projetos com vários 'forms'
O primeiro 'form' chama-se frmCLIENTES que cadastra os dados do cliente
O segundo 'form' chama-se frmPROJETOS que cadastra os dados do projeto
Estou fazendo assim porque podem existir vários projetos para cada cliente.
Os dados do 'form' frmCLIENTES salva na planilha CLIENTES, e o 'form' frmPROJETOS salva na planilha PROJETOS.
No frmPROJETOS tenho uma ComboBox que lista o nome de todos os clientes cadastrados na planilha CLIENTES.
Quando eu salvo o projeto, o valor da ComboBox é salvo na coluna A da planilha PROJETOS.
Até ai tudo certo. O problema vem agora:
Eu não gostaria de salvar o valor da ComboBox, gostaria de salvar a referência da célula na planilha CLIENTES onde está localizado o respectivo cliente, ou seja, na coluna A da planilha PROJETOS salvar =CLIENTES!A2 ao invés do valor apresentado na ComboBox.
Por que isto? Porque quando eu editar o nome do cliente, os projetos associados tenha o registro também alterado de forma automática.
Alguém saberia me ajudar com qual linha de comando eu posso fazer isso?
A planilha CLIENTES está assim:
E gostaria que a planilha PROJETOS ficasse assim:
Claro que no Excel a célula A2 em PROJETOS exibiria o valor "CLIENTE 1"
Obrigado.
Rafael.
Editado por rhbohrerLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.