{_carnificina_} Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 Deixa eu explicar fiz um banco de dados em acess.tem uma tabela e dentro dela tem 9 campos, vou sitar 3 musica, album e interprete.fiz uma pagina de busca na qual tem um campo de texto para digitar a palavra que será buscada no BDna pagina de resultados usei a causula. Recordset1.Source = "SELECT * FROM ultra WHERE Musica" + "' LIKE '%" + Request.QueryString("Busca") + "%'" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 {_carnificina_} Postado Março 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2004 e funcionou beleza ele fez abusca pela palavra no campo musica do bd e retornou o que pedi.mais ai resolvi colocar na pagina de busca um menu list para selecionar os campo do bd ao qual eu quero fazer a busca, mais ai está o problema não funciona se eu deixar a busca em branco mostra todos os cadastros do banco mais se colocar alguma coisa não rola.Meu menu list chamase Select e co campo de texto Buscausei essa causula na pagina de resultados. Recordset1.Source = "SELECT * FROM ultra WHERE '" + Request.QueryString("Select") + "' LIKE '%" + Request.QueryString("Busca") + "%'" Uso o Dreamweaver até tentei usar o modo dele para fazer mais deu amesma coisa pelo campo vai mais se adicionar um select não rola.desde já fico agradeço se alguém poder me ajudar.Porque o forum não deixou eu postar ne um post só ??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 Você temo arquivo d conecção ao bd?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark warrior Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 vixe postei errada foi mal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 27, 2004 Denunciar Share Postado Março 27, 2004 vixe postei errada foi mal Q???? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 {_carnificina_} Postado Março 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2004 tenho sim é que tive que retirar parte do codigo o foruum não estava aceitando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 no lugar do + tenta colocar um & Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 Olá {_carnificina_}Bom.. quanto ao erro que aconteceu (que você disse) não sei o que pode ter ocasionado..Mas se o mesmo acontecer de novo, me manda uma PM com toda a mensagem que ele não aceitar, que ae eu dou uma olhada, ou passo a bola pra administração do site.Posta todo seu codigo aí, pra mim dar uma analizada, que assim fica mais facil lhe ajudar a encontrar o problema !!Abraços e até mais !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 Olá {_carnificina_}Bom.. quanto ao erro que aconteceu (que você disse) não sei o que pode ter ocasionado..Mas se o mesmo acontecer de novo, me manda uma PM com toda a mensagem que ele não aceitar, que ae eu dou uma olhada, ou passo a bola pra administração do site.Posta todo seu codigo aí, pra mim dar uma analizada, que assim fica mais facil lhe ajudar a encontrar o problema !!Abraços e até mais !! E o cara, nem vai aprender, faz assim...Não posta o codigo, olhe ele e tente ajudar, se eu fosse querer q me ajudasse ´postando codigo eu n aprendia nada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 Olá {_carnificina_}Bom.. quanto ao erro que aconteceu (que você disse) não sei o que pode ter ocasionado..Mas se o mesmo acontecer de novo, me manda uma PM com toda a mensagem que ele não aceitar, que ae eu dou uma olhada, ou passo a bola pra administração do site.Posta todo seu codigo aí, pra mim dar uma analizada, que assim fica mais facil lhe ajudar a encontrar o problema !!Abraços e até mais !! E o cara, nem vai aprender, faz assim...Não posta o codigo, olhe ele e tente ajudar, se eu fosse querer q me ajudasse ´postando codigo eu n aprendia nada E aí Victor, beleza?Bom, minha intensão não é fazer nada para ninguém, até escrevi na mensagem para ele postar o codigo, para eu poder analizar o mesmo, para ajuda-lo a encontrar o problema.To indo dormir.. como havia dito.. poste o codigo para podermos analizar e encontrar o problema !!Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 Olá {_carnificina_}Bom.. quanto ao erro que aconteceu (que você disse) não sei o que pode ter ocasionado..Mas se o mesmo acontecer de novo, me manda uma PM com toda a mensagem que ele não aceitar, que ae eu dou uma olhada, ou passo a bola pra administração do site.Posta todo seu codigo aí, pra mim dar uma analizada, que assim fica mais facil lhe ajudar a encontrar o problema !!Abraços e até mais !! E o cara, nem vai aprender, faz assim...Não posta o codigo, olhe ele e tente ajudar, se eu fosse querer q me ajudasse ´postando codigo eu n aprendia nada E aí Victor, beleza?Bom, minha intensão não é fazer nada para ninguém, até escrevi na mensagem para ele postar o codigo, para eu poder analizar o mesmo, para ajuda-lo a encontrar o problema.To indo dormir.. como havia dito.. poste o codigo para podermos analizar e encontrar o problema !!Abraços Ok...Eu li o outro post disso ehehehhe, mas eu to falando o q Eu também posto o codigo para as pessoas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 {_carnificina_} Postado Março 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2004 cara sinistro o forum não deixar eu colocar o codigo da pagina em asp tenho que retirar parte do codigo ai vai se colocar o codigo todo aqui no post. ele fica processando e vai para pagina inicial.acho que vou compactar e postar o link do codigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 cara sinistro o forum não deixar eu colocar o codigo da pagina em asp tenho que retirar parte do codigo ai vai se colocar o codigo todo aqui no post. ele fica processando e vai para pagina inicial.acho que vou compactar e postar o link do codigo. Não vai acontecer isso não cara hahaha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 {_carnificina_} Postado Março 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2004 não vai acontecer não está acontecendo se não já teria postado todo o codigo aqui estou quase fazendo uma imagen Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 {_carnificina_} Postado Março 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2004 estou usando essa causula para recuperar os dados de um listmenu e um textfield da pagina de busca ."SELECT * FROM ultra WHERE " + Request.QueryString("Select") + "' LIKE '%" + Request.QueryString("Busca") + "%"sendo que meu listmenu chamasse ( select ) e meu textfield chamasse ( busca ) o IE esta me retornando esse erro o que pode ser.sou novato em asp.e a unica coisa que desejo fazer é usar o list menu para selecionar o campo no meu bd em que a busca será feita.porque uma busca basica consigo na boa.olha oerro do internet explorer. Tipo de erro: Microsoft JET Database Engine (0x80040E14) Erro de sintaxe na expressão de consulta 'Musica LIKE ' LIKE '%amor%'. /ucom/acho.asp, line 13 Tipo de navegador: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; MyIE2) Página: GET /ucom/acho.asp alguém poderia me dar uma luz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 {_carnificina_} Postado Março 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2004 descobri o erro muito estranho como uso o dreamweaver eu só colei o codigo do select e o dream desabilitou parte do codigo depois que adicionoi no menu bindings um request .form selecto dreamweaver abilitou o codigo e funcionou de prima estranho.mais valeu pessoal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 29, 2004 Denunciar Share Postado Março 29, 2004 ok.. pelo que entendi, conseguiu...vou fechar o tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
{_carnificina_}
Deixa eu explicar fiz um banco de dados em acess.
tem uma tabela e dentro dela tem 9 campos, vou sitar 3 musica, album e interprete.
fiz uma pagina de busca na qual tem um campo de texto para digitar a palavra que será buscada no BD
na pagina de resultados usei a causula.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados