Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O Que Está Errado Nessa Causula


{_carnificina_}

Pergunta

Deixa eu explicar fiz um banco de dados em acess.

tem uma tabela e dentro dela tem 9 campos, vou sitar 3 musica, album e interprete.

fiz uma pagina de busca na qual tem um campo de texto para digitar a palavra que será buscada no BD

na pagina de resultados usei a causula.

Recordset1.Source = "SELECT *  FROM ultra  WHERE Musica" + "' LIKE '%" + Request.QueryString("Busca") + "%'"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

e funcionou beleza ele fez abusca pela palavra no campo musica do bd e retornou o que pedi.

mais ai resolvi colocar na pagina de busca um menu list para selecionar os campo do bd ao qual eu quero fazer a busca, mais ai está o problema não funciona se eu deixar a busca em branco mostra todos os cadastros do banco mais se colocar alguma coisa não rola.

Meu menu list chamase Select e co campo de texto Busca

usei essa causula na pagina de resultados.

Recordset1.Source = "SELECT *  FROM ultra  WHERE '" + Request.QueryString("Select") + "' LIKE '%" + Request.QueryString("Busca") + "%'"

Uso o Dreamweaver até tentei usar o modo dele para fazer mais deu amesma coisa pelo campo vai mais se adicionar um select não rola.

desde já fico agradeço se alguém poder me ajudar.

Porque o forum não deixou eu postar ne um post só ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá {_carnificina_}

Bom.. quanto ao erro que aconteceu (que você disse) não sei o que pode ter ocasionado..

Mas se o mesmo acontecer de novo, me manda uma PM com toda a mensagem que ele não aceitar, que ae eu dou uma olhada, ou passo a bola pra administração do site.

Posta todo seu codigo aí, pra mim dar uma analizada, que assim fica mais facil lhe ajudar a encontrar o problema !!

Abraços e até mais !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá {_carnificina_}

Bom.. quanto ao erro que aconteceu (que você disse) não sei o que pode ter ocasionado..

Mas se o mesmo acontecer de novo, me manda uma PM com toda a mensagem que ele não aceitar, que ae eu dou uma olhada, ou passo a bola pra administração do site.

Posta todo seu codigo aí, pra mim dar uma analizada, que assim fica mais facil lhe ajudar a encontrar o problema !!

Abraços e até mais !!

E o cara, nem vai aprender, faz assim...Não posta o codigo, olhe ele e tente ajudar, se eu fosse querer q me ajudasse ´postando codigo eu n aprendia nada dry.gifblink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá {_carnificina_}

Bom.. quanto ao erro que aconteceu (que você disse) não sei o que pode ter ocasionado..

Mas se o mesmo acontecer de novo, me manda uma PM com toda a mensagem que ele não aceitar, que ae eu dou uma olhada, ou passo a bola pra administração do site.

Posta todo seu codigo aí, pra mim dar uma analizada, que assim fica mais facil lhe ajudar a encontrar o problema !!

Abraços e até mais !!

E o cara, nem vai aprender, faz assim...Não posta o codigo, olhe ele e tente ajudar, se eu fosse querer q me ajudasse ´postando codigo eu n aprendia nada dry.gifblink.gif

E aí Victor, beleza?

Bom, minha intensão não é fazer nada para ninguém, até escrevi na mensagem para ele postar o codigo, para eu poder analizar o mesmo, para ajuda-lo a encontrar o problema.

To indo dormir.. como havia dito.. poste o codigo para podermos analizar e encontrar o problema !!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá {_carnificina_}

Bom.. quanto ao erro que aconteceu (que você disse) não sei o que pode ter ocasionado..

Mas se o mesmo acontecer de novo, me manda uma PM com toda a mensagem que ele não aceitar, que ae eu dou uma olhada, ou passo a bola pra administração do site.

Posta todo seu codigo aí, pra mim dar uma analizada, que assim fica mais facil lhe ajudar a encontrar o problema !!

Abraços e até mais !!

E o cara, nem vai aprender, faz assim...Não posta o codigo, olhe ele e tente ajudar, se eu fosse querer q me ajudasse ´postando codigo eu n aprendia nada dry.gifblink.gif

E aí Victor, beleza?

Bom, minha intensão não é fazer nada para ninguém, até escrevi na mensagem para ele postar o codigo, para eu poder analizar o mesmo, para ajuda-lo a encontrar o problema.

To indo dormir.. como havia dito.. poste o codigo para podermos analizar e encontrar o problema !!

Abraços

Ok...Eu li o outro post disso biggrin.gif ehehehhe, mas eu to falando o q dry.gif Eu também posto o codigo para as pessoas blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cara sinistro o forum não deixar eu colocar o codigo da pagina em asp tenho que retirar parte do codigo ai vai se colocar o codigo todo aqui no post. ele fica processando e vai para pagina inicial.

acho que vou compactar e postar o link do codigo.

Não vai acontecer isso não cara smile.gif hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

estou usando essa causula para recuperar os dados de um listmenu e um textfield da pagina de busca .

"SELECT * FROM ultra WHERE " + Request.QueryString("Select") + "' LIKE '%" + Request.QueryString("Busca") + "%"

sendo que meu listmenu chamasse ( select ) e meu textfield chamasse ( busca ) o IE esta me retornando esse erro o que pode ser.

sou novato em asp.

e a unica coisa que desejo fazer é usar o list menu para selecionar o campo no meu bd em que a busca será feita.

porque uma busca basica consigo na boa.

olha oerro do internet explorer.

Tipo de erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)
Erro de sintaxe na expressão de consulta 'Musica LIKE ' LIKE '%amor%'.
/ucom/acho.asp, line 13


Tipo de navegador: 
Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; MyIE2) 

Página: 
GET /ucom/acho.asp 

alguém poderia me dar uma luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ok.. pelo que entendi, conseguiu...

vou fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...