Sendo 3, o valor de nJogadoresBin. Os Nomes, as strings. E os numeros, as notas de cada jogador.
A minha dúvida é em relação a formatação, como é um arquivo binário, não consigo checar pessoalmente o conteúdo, testei de duas formas, mas nenhuma funciona, como posso alterá-las?
fwrite(&nJogadoresBin, sizeof(int), 1, arqout);
fwrite("\n", sizeof(char), 1, arqout);
for (i = 0; i < nJogadoresBin; i++) {
fwrite(&jogador[i], sizeof(Jogador), 1, arqout);
fwrite("\n", sizeof(char), 1, arqout);
}
Devo considerar a quebra de linhas como na segunda alternativa, ou não? Ou ainda, esta parte está correta e o erro está em outra? Existe alguma forma de visualizar o conteúdo do arquivo de forma fácil?
Pergunta
gabrieldestro
Olá a todos,
Preciso escrever em um arquivo binário, no entanto, estou incerto quanto a formatação.
Preciso escrever um registro de nome jogador[], contendo um numero variável de jogadores determinado pela variável nJogadoresBin.
Esse registro contém uma string, com o nome do jogador e seis inteiros correspondentes a 6 notas.
Preciso que o arquivo de saída tenha o formato do seguinte exemplo:
NomeA 0 0 0 0 0 0
NomeB 1 1 1 1 1 1
NomeC 2 2 2 2 2 2
Sendo 3, o valor de nJogadoresBin. Os Nomes, as strings. E os numeros, as notas de cada jogador.
A minha dúvida é em relação a formatação, como é um arquivo binário, não consigo checar pessoalmente o conteúdo, testei de duas formas, mas nenhuma funciona, como posso alterá-las?
Devo considerar a quebra de linhas como na segunda alternativa, ou não? Ou ainda, esta parte está correta e o erro está em outra? Existe alguma forma de visualizar o conteúdo do arquivo de forma fácil?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.