Galera estou fazendo um programa para controle de gastos, e ele esta seguindo uma rotina estranha e que eu não consigo resolver.
O Problema é o seguinte: Existe uma TextBox na qual o usuário insere o valor do gasto/recebimento, está tudo funcionando direitinho
até o momento em que o usuário deleta um numero dessa TextBox. Ao deletar, na tela do usuário o numero desaparece, mas quando ele
insere um novo numero, o numero que foi deletado reaparece...
Acredito que o problema esteja no modo que utilizei para colocar a ","(virgula) na segunda casa do numero, se souberem outro jeito de colocar a virgula
ou então uma forma para fazer o backspace deletar de verdade por favor me ajude.
Código Relacionado ao Problema:
Variáveis Pré Declaradas:
Dim LimparTextBoxValor As Boolean = True
Dim LimparTextBoxDescrição As Boolean = True
Dim LimparTextBoxDetalhes As Boolean = True
Dim valorAtual As Double = 0
Dim ValorDepoisDoBackspace As Double = 0
Dim CursorNoFimDaLinhaAposPrimeiroClick As Boolean = True
Private Sub TrataCaractereRecebido(sender As Object, ByVal UltimaTeclaApertada As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles ValorTextBox.KeyPress
Dim caractereApertado As Char = UltimaTeclaApertada.KeyChar
If (Char.IsDigit(caractereApertado)) Then
AtualizarValor(caractereApertado)
UltimaTeclaApertada.Handled = True
ElseIf Char.IsControl(caractereApertado) Then
Else
MsgBox("Digite Apenas Numeros Por Favor")
UltimaTeclaApertada.Handled = True
End If
ColocaCursorNaUltimaPosicao(ValorTextBox)
End Sub
Private Sub AtualizarValor(caractereDoDigito As Char)
Dim valorDoDigito As Double = Convert.ToDouble(caractereDoDigito.ToString)
valorAtual = valorAtual * 10 + valorDoDigito
MostraNumeroNaTextBoxEmReais(valorAtual) 'chamada da função passando o parametro valorAtual
End Sub
Private Sub MostraNumeroNaTextBoxEmReais(numero As Double) ' declaração da função
Pergunta
Gustavo Almeida
Galera estou fazendo um programa para controle de gastos, e ele esta seguindo uma rotina estranha e que eu não consigo resolver.
O Problema é o seguinte: Existe uma TextBox na qual o usuário insere o valor do gasto/recebimento, está tudo funcionando direitinho
até o momento em que o usuário deleta um numero dessa TextBox. Ao deletar, na tela do usuário o numero desaparece, mas quando ele
insere um novo numero, o numero que foi deletado reaparece...
Acredito que o problema esteja no modo que utilizei para colocar a ","(virgula) na segunda casa do numero, se souberem outro jeito de colocar a virgula
ou então uma forma para fazer o backspace deletar de verdade por favor me ajude.
Código Relacionado ao Problema:
Variáveis Pré Declaradas:
Dim LimparTextBoxValor As Boolean = True
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.