Pessoal eu estava de boa em casa, até que me veio uma ideia de criar um software em java que tem a função da Lei dos Cossenos. Mas sou iniciante no mundo da programação e estou com alguns probleminhas, gostaria que me ajudassem.
public class LeiDosCossenos {
public static void main(String[] args) {
// TODO Auto-generated method stub
double ang=0, a=0, b=0, c=0;
String cond="";
cond=JOptionPane.showInputDialog("Você quer calcular ângulo ou lado? [ângulo/lado]");
if (cond.equals("ângulo")){
cond="";
cond=JOptionPane.showInputDialog("Qual o ângulo que quer calcular? [A/B/C]");
if (cond.equals("A"))
a=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor do lado A"));
b=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor do lado B"));
c=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor do lado C"));
ang=(Math.pow(a,2))-(Math.pow(b,2)*Math.pow(c,2))/(2*b*c);
JOptionPane.showMessageDialog(null, ang);
}
}
}
Bom o meu problema é que eu gostaria que o ângulo saísse em graus, e não faço a mínima ideia de como fazer isso. E vejam se o código está certo e se há alguma forma de diminuí-lo também.
Pergunta
matmak
Pessoal eu estava de boa em casa, até que me veio uma ideia de criar um software em java que tem a função da Lei dos Cossenos. Mas sou iniciante no mundo da programação e estou com alguns probleminhas, gostaria que me ajudassem.
Bom o meu problema é que eu gostaria que o ângulo saísse em graus, e não faço a mínima ideia de como fazer isso. E vejam se o código está certo e se há alguma forma de diminuí-lo também.
Vlw galera :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.