Tenho um exercicio da faculdade em que tenho uma planilha com nomes de investidores, as respectivas cidades deles, e o valor que eles possuem para investir.
Tenho que criar uma nova planilha em que tenho que agrupar por cidade que tenham 10 ou mais investidores.
O enunciado é esse: Crie por meio de uma macro uma nova planilha de nome Investidores Por Cidade e coloque os nomes
das cidades e o valor total investido e a quantidade de investidores de cada cidade, apenas para cidades
com 10 ou mais investidores.
isso foi o que eu fiz, mas não consigo criar um jeito de calcular o que o enunciado pede, me confundo muito com vetores.
alguém pode me ajudar?
Sub InvestidoresPorCidade()
Dim cidades() As String
Dim num_invest As String
Dim total_valor As Double
Dim investCidad As Integer
Dim tam As Integer
Sheets.Add After:=Sheets(Sheets.Count)
ActiveSheet.Name = "Investidores Por Cidade"
lin = 2
While Cells(lin, 3) <> ""
tam = tam + 1
Wend
While Worksheets("Investidores").Cells(lin, 3) <> Empty 'conta quantas vezes cada cidade aparece
Pergunta
masbah
Ola,
Tenho um exercicio da faculdade em que tenho uma planilha com nomes de investidores, as respectivas cidades deles, e o valor que eles possuem para investir.
Tenho que criar uma nova planilha em que tenho que agrupar por cidade que tenham 10 ou mais investidores.
O enunciado é esse: Crie por meio de uma macro uma nova planilha de nome Investidores Por Cidade e coloque os nomes
das cidades e o valor total investido e a quantidade de investidores de cada cidade, apenas para cidades
com 10 ou mais investidores.
isso foi o que eu fiz, mas não consigo criar um jeito de calcular o que o enunciado pede, me confundo muito com vetores.
alguém pode me ajudar?
Sub InvestidoresPorCidade()
Dim cidades() As String
Dim num_invest As String
Dim total_valor As Double
Dim investCidad As Integer
Dim tam As Integer
Sheets.Add After:=Sheets(Sheets.Count)
ActiveSheet.Name = "Investidores Por Cidade"
lin = 2
While Cells(lin, 3) <> ""
tam = tam + 1
Wend
While Worksheets("Investidores").Cells(lin, 3) <> Empty 'conta quantas vezes cada cidade aparece
investCidad = Cells(lin, i + 1)
lin = lin + 1
Wend
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.