Maiarazinha Postado Junho 16, 2015 Denunciar Share Postado Junho 16, 2015 alguém me ajuda nisso?? Por favor!!! Faca um algoritmos que: Leia caracteres sem parar, até que seja encontrado o char '$' Armazene tudo que foi lido em um vetor de chats de 1000 posições Percorra este vetor de chats convertendo todas letras minusculas para maiúsculas Escreva o conteúdo armazenado no vetor, parando (e sem incluir) o char '$' POR FAVOR ME AJUDEM NISSO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Junho 16, 2015 Denunciar Share Postado Junho 16, 2015 qual sua duvida? Basicamente existem muitas formas de fazer isso, uma delas é por um getchar() dentro da condição de um while que vai lendo até encontrar o '$', depois faça o trabalho restante de converter em maiúsculas. você não especificou si se pode ou não usar funções como toupper() para converter em maiúsculas ou si tem que ser feito a mão o trabalho. Também não especificou si é C ou C++. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 == Douplus == Postado Junho 19, 2015 Denunciar Share Postado Junho 19, 2015 #include <stdlib.h> #include <stdio.h> int main(void) { char entrada[1000]; char *ptr; ptr = entrada; do { *ptr = getchar(); if (*ptr >= 'a' && *ptr <= 'z') { *ptr = *ptr - 'a' + 'A'; } } while (*(ptr++) != '$'); *(--ptr) = '\0'; printf("%s", entrada); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Maiarazinha
alguém me ajuda nisso?? Por favor!!!
Faca um algoritmos que:
Leia caracteres sem parar, até que seja encontrado o char '$'
Armazene tudo que foi lido em um vetor de chats de 1000 posições
Percorra este vetor de chats convertendo todas letras minusculas para maiúsculas
Escreva o conteúdo armazenado no vetor, parando (e sem incluir) o char '$'
POR FAVOR ME AJUDEM NISSO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.