JULIO MOREIRA Postado Junho 18, 2015 Denunciar Share Postado Junho 18, 2015 Pessoal preciso urgente solucionar esta questão. Preciso que essa rotina php crie faturas mensalmente para mim somando todos os contratos em uma unica fatura mensal. Me ajudem por favor. Por exemplo: Cliente 1,2 e 3 Possuem 1=3 contratos ativos 2=2 contratos ativos 3= 1 contrato ativo a fatura teria que vir assim para cada um: cliente 1=fatura(3 contratos somados) e assim por diante Meu codigo é esse: <?php include 'config/config.php'; //Rotina de geração de Faturas // Seleciona contratos $sql_contratos = "SELECT * FROM contratos"; $query_contratos = $conecta->prepare($sql_contratos); $query_contratos->execute(); $contratos_query=$query_contratos->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); $data=date("Y-m-d"); $para=$data; $status="Pendente"; foreach ($contratos_query as $rescontratos) { $cliente=$rescontratos['idcliente']; $per=$rescontratos['idperiodo']; //Seleciona Periodos $sql_periodo = "SELECT * FROM periodos where periodos.id='$per'"; $query_periodo = $conecta->prepare($sql_periodo); $query_periodo->execute(); $periodo_query=$query_periodo->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); $valor=0; foreach($periodo_query as $resper){ $valor=$resper['valor']; } echo $cliente."-". $valor."<br/>"; $sql_gerar = "INSERT into faturatemp (idcliente, datagerado, vencimento, valor, status)"; $sql_gerar .="VALUES (:idcliente,:gerado,:vencimento,:valor,:status)"; $query_gerar=$conecta->prepare($sql_gerar); $query_gerar->bindValue(':idcliente',$cliente,PDO::PARAM_STR); $query_gerar->bindValue(':gerado',$data,PDO::PARAM_STR); $query_gerar->bindValue(':vencimento',$para,PDO::PARAM_STR); $query_gerar->bindValue(':valor',$valor,PDO::PARAM_STR); $query_gerar->bindValue(':status',$status,PDO::PARAM_STR); $query_gerar->execute(); } ?> ele retorna isso: 17-29.9017-29.9018-29.90 eu quero isso: 17=59,80 18=29,90 GRATO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 efraimmgon Postado Junho 18, 2015 Denunciar Share Postado Junho 18, 2015 É só somar 17[0] + 17[1]... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JULIO MOREIRA
Pessoal preciso urgente solucionar esta questão.
Preciso que essa rotina php crie faturas mensalmente para mim somando todos os contratos em uma unica fatura mensal. Me ajudem por favor.
Por exemplo:
Cliente 1,2 e 3
Possuem
1=3 contratos ativos
2=2 contratos ativos
3= 1 contrato ativo
a fatura teria que vir assim para cada um:
cliente 1=fatura(3 contratos somados) e assim por diante
Meu codigo é esse:
ele retorna isso:
17-29.90
17-29.90
18-29.90
eu quero isso:
17=59,80
18=29,90
GRATO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.