Eu Gostaria de alterar apenas a cor da descrição de apenas um registro no dbGrid, por exemplo, na linha do item CELULAR, apenas a palavra celular ficar em vermelho, estou usando o código abaixo, porem todos os registros da linha ficam na cor vermelha.
#Código
if (condição...) then
begin
DBGrid1.Canvas.Brush.color := clGradientInactiveCaption;
DBGrid1.Canvas.font.color := clRed;
DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect);
DBGrid1.Canvas.TextOut(Rect.Left+2,Rect.Top,Column.Field.AsString);
end;
E também por que quando coloco algo no evento OnDrawColumnCell alguns registros da linha ficam alinhados de forma diferente, exemplo, as informações que antes estavam alinhadas a direita ficam alinhadas para a esquerda e tambem os campos de valores, ex(2,00) perdem a virgula ficando apenas o 2 !
Pergunta
nilegor
Eu Gostaria de alterar apenas a cor da descrição de apenas um registro no dbGrid, por exemplo, na linha do item CELULAR, apenas a palavra celular ficar em vermelho, estou usando o código abaixo, porem todos os registros da linha ficam na cor vermelha.
#Código
if (condição...) then
begin
DBGrid1.Canvas.Brush.color := clGradientInactiveCaption;
DBGrid1.Canvas.font.color := clRed;
DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect);
DBGrid1.Canvas.TextOut(Rect.Left+2,Rect.Top,Column.Field.AsString);
end;
E também por que quando coloco algo no evento OnDrawColumnCell alguns registros da linha ficam alinhados de forma diferente, exemplo, as informações que antes estavam alinhadas a direita ficam alinhadas para a esquerda e tambem os campos de valores, ex(2,00) perdem a virgula ficando apenas o 2 !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.