fredlink Postado Junho 25, 2015 Denunciar Share Postado Junho 25, 2015 Solicito suporte em uma questão de uma bateria de exercicios de nível básico em C que não estou conseguindo resolver. A questão à princípio é simples, mas deve ser resolvida do modo mais simples, sem usar condicionais, repetições, nem matrizes e vetores. O código que consegui montar na IDE - Dev C++, mas não funciona: O enunciado é o seguinte: Leia um número inteiro de 4 digitos e imprima 1 digito por linha. "(não consegui identificar o que esta errado ou faltando)". #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int n1, n2, n3, n4; printf("Digite o numero: "); scanf("%d %d %d %d", &n1, &n2, &n3, &n4); printf("%d\n %d\n %d\n %d\n", n1, n2, n3, n4); system("pause"); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flavio_Silva Postado Junho 25, 2015 Denunciar Share Postado Junho 25, 2015 (editado) <script type='text/javascript'>window.mod_pagespeed_start = Number(new Date());</script> Solicito suporte em uma questão de uma bateria de exercicios de nível básico em C que não estou conseguindo resolver. A questão à princípio é simples, mas deve ser resolvida do modo mais simples, sem usar condicionais, repetições, nem matrizes e vetores. O código que consegui montar na IDE - Dev C++, mas não funciona: O enunciado é o seguinte: Leia um número inteiro de 4 digitos e imprima 1 digito por linha. "(não consegui identificar o que esta errado ou faltando)". #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int n1, n2, n3, n4; printf("Digite o numero: "); scanf("%d %d %d %d", &n1, &n2, &n3, &n4); printf("%d\n %d\n %d\n %d\n", n1, n2, n3, n4); system("pause"); return 0; } Boa tarde! Seu código não tem erro, pode ser sua IDE, aqui esta normal, é obvio que um laço de repetição ficaria melhor mais como voce disse tem que ficar assim. Editado Junho 25, 2015 por Flavio_Silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Junho 26, 2015 Denunciar Share Postado Junho 26, 2015 erro realmente não tem... O sim? kkk Não! Porem depende como interpretamos ele. Si a entrada tinha que ser "1234\n", e depois de pulsar o enter deveria imprimir: 1 2 3 4 .... você falhou. Conforme esse scanf, a entrada correta dos dados seriam "1 2 3 4\n", note que tem espaços entre os números no scanf "%d %d %d %d". Si pulsar 1234 e o enter nem sei que vai acontecer. kkkk Si o que você anda buscando é entrar com o numero "1234\n", o \n (é a tecla enter) e a saída seja: 1 2 3 4 ..esse é o seu programa: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ int n1, n2, n3, n4; printf("Digite o numero: "); scanf("%1d%1d%1d%1d%*c", &n1, &n2, &n3, &n4); printf("%d\n %d\n %d\n %d\n", n1, n2, n3, n4); system("pause"); return 0; } Si quiser aprender mais sobre o scanf pode me buscar no skype e posso lhe explicar com muito mais detalhe. Sorte.. Ah! la me chamo igual. XD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ananias.neto Postado Agosto 28, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2015 Usando outra estética no momento de exibir, observei seu programa, fredlink e o compilei da seguinte forma: #include <stdio.h>#include <stdlib.h> int main(){ int n1, n2, n3, n4; printf("Digite o numero de posicao 1 :\n"); scanf("%1d", &n1); printf("Digite o numero de posicao 2:\n"); scanf("%1d", &n2); printf("Digite o numero de posicao 3:\n"); scanf("%1d", &n3); printf("Digite o numero de posicao 4:\n"); scanf("%1d", &n4); //scanf("%1d%1d%1d%1d%*c", &n1, &n2, &n3, &n4); printf("Os numeros digitados foram:\n %d\n %d\n %d\n %d\n", n1, n2, n3, n4); system("pause"); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fredlink
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.