Brunowallison Postado Julho 7, 2015 Denunciar Share Postado Julho 7, 2015 Galera,queria Saber pra que servem as Heranças e qual a diferença de Uma Herança Com o Modificador Public e uma com o Modificador private? desde Já Agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Julho 8, 2015 Denunciar Share Postado Julho 8, 2015 (editado) herança permite que por exemplo nos temos uma ou varias classes para representar coisas como roda, motor, porta etc etc, e nós juntamos tudo isso para formar uma classe chamada carro, ou seja a classe carro recebe de herança motor, porta e roda para formar um carro. Sobre o private o public é um pouco difícil de explicar em poucas linhas, más a finalidade do private é a de impedir o acesso desde fora da classe, e o public é a de permitir. Por que isso? Pense em uma radio... você tem acesso ao circuito dela? Não! Somente podemos ter acesso ao botoes e tudo aquilo que o engenheiro o sei la o que quis que você tivesse acesso, bem por sua segurança ou a do aparato já que normalmente não compreendemos como funciona. Si pensamos em uma classe radio ela pode receber de herança varias outras classes como chips, capacitores, resistores, cabos, carcaça, botoes.... A parte privada seria o que o radio tem por dentro(não temos acesso), e a parte publica seriam os botoes(a ela sim temos acesso). Parece que estamos pondo travas a programação, porem não é assim, é prevenir o correto funcionamento da nossa classe permitir ou negar o acesso a certas partes da mesma. Si estiver interessado em uma explicação melhor pode me adicionar no skype e te posso explicar melhor o tema conforme suas duvidas, si não busque material online e exemplos. Sorte E por certo, lá no skype me chamo igual. ;) Fui! Editado Julho 8, 2015 por vangodp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Brunowallison
Galera,queria Saber pra que servem as Heranças e qual a diferença de Uma Herança Com o Modificador Public e uma com o Modificador private?
desde Já Agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.