Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida complicada


RodrigoRG

Pergunta

Eu recebi um exercício para participar de um programa de capacitação.

Já tentei de várias formas e não consigo resolver.  Estou no segundo semestre da faculdade de Ciência da Computação.

No primeiro semestre fiz programação 1 com linguagem C. Então é a unica linguagem que sei até o momento.

Não quero a resolução do exercício, preciso apenas de uma direção pra conseguir iniciar, pois não faço ideia de como posso fazer.

 

 

Segue o Exercício:

Drones do Caribe!

Um grupo de drones está prestes a desembarcar em uma ilha desconhecida. Esta ilha, a qual é curiosamente retangular, deve ser explorada por estes drones para que suas câmeras on-board possam mapear a vista do terreno que os envolve e enviar as imagens de volta à base.

A posição do drone e sua localização é representada pela combinação de coordenadas X e Y e de uma letra representando uma das quatro posições cardeais. A ilha é dividida em uma matriz para facilitar a navegação. Um exemplo de posição poderia ser 0, 0, N, o que significa que o drone está no canto inferior esquerdo, virado para o Norte.

Como forma de controlar o drone, a base envia uma simples String de letras. As letras possíveis são ‘E’, ‘D’ e ‘M’. ‘E’ e ‘D’ fazem o drone girar 90° para a esquerda ou para a direita, respectivamente, sem movê-lo de sua posição atual. ‘M’ significa que o drone deve se mover uma posição para frente mantendo a mesma direção original.

Assuma que o Norte da matriz de (x, y) é (x, y+1).

 

ENTRADA:

A primeira linha da entrada é o lado superior direito da ilha, o lado inferior esquerdo é (0, 0).

O resto dos dados de entrada referem-se aos drones que já estão preparados nas suas respectivas ilhas. Cada drone recebe duas linhas de entrada. A primeira linha revela a posição e a segunda linha é uma série de instruções que informa como o drone deve explorar a ilha.

A posição consiste de dois números inteiros e de uma letra, separados por espaços em branco, correspondendo às coordenadas X e Y e a orientação do drone.

Cada drone explorador finalizará a tarefa de forma sequencial, ou seja, o segundo drone só irá se mover após o primeiro já ter completado sua tarefa.

 

SAÍDA ESPERADA

A saída para cada drone deve ser sua coordenada final e a orientação para onde está apontado.

 

ENTRADA E SAÍDA

Teste de entrada:

5 5

1 2 N

EMEMEMEMM

3 3 E

MMDMMDMDDM

 

Saída Esperada:

1 3 N

5 1 E

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...