Ex: Fazer um programa que leia o comprimento, largura e o preço por metro quadrado de um terreno. Com o programa você tem de calcular o preço do terreno e mostrar na tela. Para comprimento e largura, devem ser usados números inteiros em metros. No preço as vírgulas ou pontos devem ter atencao redobrada.
então eu fiz o seguinte:
1) Minha dúvida aqui seria como fazer aparecer no programa 'm²' após o resultado do cálculo (depois do 'f') da área? No caso, 1000 m². Adiante segue o programa:
#include <iostream>
using namespace std;
int main() { int a, b; double p, f;
a = 20; b = 50; f = a*b; p = 256.25;
cout << "A area do terreno sera "; cout << "calculada atraves da formula: f = a*b \n\n"; cout << "Na formula f = area, a = largura und b = comprimento.\n";
2) Segundo problema: se eu optar por desenvolver o programa interagindo com o programador, ou seja, pedindo que o mesmo digite os valores (cin), tem como alguém clarear e corrigir o programa, por que não estou raciocinando como deveria. Segue adiante a idéia:
#include <iostream>
using namespace std;
int main() { int a, b; double p,f, P;
f = a*b; p = 256.25; P = p*f;
cout << "Digite a largura do terreno: \n"; cin >> a; cout << "\n";
cout << "Digite o comprimento do terreno: \n"; cin >> b; cout << "\n";
cout << "A área do terreno será calculada com a seguinte formula: f = a*b \n"; cout << "'f' e a area; 'a' e a largura e 'b' o comprimento. \n";
cout << "A area do terreno e: \n" << f << endl; cout << "A area do terreno sera calculada a seguir: P \n" << P << endl;
cout << "Der Preis des Grundstuecks ist: \n" << P << endl; return 0; }
Meus resultados estao vindo com exponencial O_o haha. Como deixa-los inteiros? E talvez, dependendo dos valores digitados após a compilacao, com os pontos...
Pergunta
tatasl00
Olá,
Tenho o seguinte exercício e duas dúvidas:
Ex: Fazer um programa que leia o comprimento, largura e o preço por metro quadrado de um terreno. Com o programa você tem de calcular o preço do terreno e mostrar na tela. Para comprimento e largura, devem ser usados números inteiros em metros. No preço as vírgulas ou pontos devem ter atencao redobrada.
então eu fiz o seguinte:
1) Minha dúvida aqui seria como fazer aparecer no programa 'm²' após o resultado do cálculo (depois do 'f') da área? No caso, 1000 m². Adiante segue o programa:
#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
int a, b;
double p, f;
a = 20;
b = 50;
f = a*b;
p = 256.25;
cout << "A area do terreno sera ";
cout << "calculada atraves da formula: f = a*b \n\n";
cout << "Na formula f = area, a = largura und b = comprimento.\n";
cout << "A area do terreno e: \n" << f << endl;
cout << "Der Preis fuer das Grundstueck ist: " << p*f << endl;
return 0;
}
2) Segundo problema: se eu optar por desenvolver o programa interagindo com o programador, ou seja, pedindo que o mesmo digite os valores (cin), tem como alguém clarear e corrigir o programa, por que não estou raciocinando como deveria. Segue adiante a idéia:
#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
int a, b;
double p,f, P;
f = a*b;
p = 256.25;
P = p*f;
cout << "Digite a largura do terreno: \n";
cin >> a;
cout << "\n";
cout << "Digite o comprimento do terreno: \n";
cin >> b;
cout << "\n";
cout << "A área do terreno será calculada com a seguinte formula: f = a*b \n";
cout << "'f' e a area; 'a' e a largura e 'b' o comprimento. \n";
cout << "A area do terreno e: \n" << f << endl;
cout << "A area do terreno sera calculada a seguir: P \n" << P << endl;
cout << "Der Preis des Grundstuecks ist: \n" << P << endl;
return 0;
}
Meus resultados estao vindo com exponencial O_o haha. Como deixa-los inteiros? E talvez, dependendo dos valores digitados após a compilacao, com os pontos...
Agradeco a ajuda galera!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.