sempre acompanho os os tutoriais aqui, e estou começando no c++ e esta acontecendo uma coisa estranha, fiz uma função para sortear números aleatórios (gambiarra), e esta funcionando, porém quando crio um vetor e jogo um numero aleatório para cada posição o valor é sempre o mesmo, porém (e estranho) quando debug ou executo passo a passo os números ficam elevatórios mas ao executar normalmente não. estou usando o visual studio.
codigo:
// funcao.cpp : Defines the entry point for the console application.//#include"stdafx.h"#include<iostream>#include<cstdlib>#include<ctime>usingnamespace std;int gera_numero(){int numero_aleatorio =0;int num_min =0;int num_max =99;
srand((unsigned)time(NULL));// deve ser para não repetir
numero_aleatorio = num_min +(rand()% num_max);return numero_aleatorio;}int main(){//cout << gera_numero();int vetor[5];for(int c =0; c <5; c++){
vetor[c]= gera_numero();
cout <<"\t"<< vetor[c];}int numero1, numero2;
numero1 = gera_numero();
numero2 = gera_numero();
cout << endl <<"num1: "<< numero1 << endl <<"num2: "<< numero2 << endl;
cout << endl;
system("pause");return0;}
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
Miguel Copatti
sempre acompanho os os tutoriais aqui, e estou começando no c++ e esta acontecendo uma coisa estranha, fiz uma função para sortear números aleatórios (gambiarra), e esta funcionando, porém quando crio um vetor e jogo um numero aleatório para cada posição o valor é sempre o mesmo, porém (e estranho) quando debug ou executo passo a passo os números ficam elevatórios mas ao executar normalmente não. estou usando o visual studio.![]()
![]()
![]()
![]()
codigo:

Editado por Miguel CopattiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.