Pedro Vanderlan Santana Postado Agosto 16, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2015 Olá pessoal, Venho humildemente pedir ajuda, estou criando um sistema e gostaria que fosse feita a pesquisa por um sistema de menus em DropDown.A busca seria em um banco mysql.Abaixo vou postar o código de como eu faço as pesquisas hoje. Por exemplo se eu quiser pesquisar as obras por STATUS ou Por FISCAL como seria isso no código PHP? Como eu passaria os parametro para a query do mysql? <?php require_once ("../conecta.php"); //SOMA OBRAS E PESQUISA $sql = "SELECT * FROM controle WHERE status='ANDAMENTO' AND fiscal='PEDRO'"; $resultado = mysql_query($sql) or die("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados"); $somaobras = mysql_query("SELECT * FROM controle WHERE status = 'ANDAMENTO' AND fiscal='PEDRO'"); $totalobras = @mysql_num_rows($somaobras); //SOMA POSTE $pesquisaposte = mysql_query("SELECT sum(poste) FROM controle where status = 'ANDAMENTO' AND fiscal='PEDRO'"); while($sum = mysql_fetch_array($pesquisaposte)){ $somaposte = $sum['sum(poste)']; } //SOMA CLIENTES $pesquisaclientes = mysql_query("SELECT sum(consumidores) FROM controle where status = 'ANDAMENTO' AND fiscal='PEDRO'"); while($sum = mysql_fetch_array($pesquisaclientes)){ $somaclientes = $sum['sum(consumidores)']; } //totalizar valores $pesquisahisto = mysql_query("SELECT sum(custohisto) as custohisto FROM controle WHERE status = 'ANDAMENTO' AND fiscal='PEDRO'"); $sum = mysql_fetch_array($pesquisahisto); $somahisto = $sum['custohisto']; $pesquisaproj = mysql_query("SELECT sum(custoproj) as custoproj FROM controle WHERE status = 'ANDAMENTO' AND fiscal='PEDRO'"); $sum = mysql_fetch_array($pesquisaproj); $somaproj = $sum['custoproj']; //SOMA CLIENTES //$pesquisacustohisto = mysql_query("SELECT SUM(REPLACE((SELECT REPLACE(custohisto,'.','')),',','.')) FROM controle"); //while($sum = @mysql_fetch_array($pesquisacustohisto)){ // $somacustohisto = $sum['sum(custohisto)']; //} // SELECT SUM(REPLACE((SELECT REPLACE(valor_compra,'.','')),',','.')) FROM compras WHERE id_prod = '25' echo "<table class='table table-hover table-striped table-bordered'> <thead> <tr> <th nowrap><h4 align='center'>Projeto</h4></th> <th nowrap><h4 align='center'>Nota</h4></th> <th nowrap><h4 align='center'>Título</h4></th> <th nowrap><h4 align='center'>Município</h4></th> <th nowrap><h4 align='center'>Fiscal</h4></th> <th nowrap><h4 align='center'>Poste</h4></th> <th nowrap><h4 align='center'>Clientes</h4></th> <th nowrap><h4 align='center'>Custo Proj</h4></th> <th nowrap><h4 align='center'>Data Cont</h4></th> <th nowrap><h4 align='center'>Prazo</h4></th> <th nowrap><h4 align='center'>SI</h4></th> <th nowrap><h4 align='center'>Data SI</h4></th> <th nowrap><h4 align='center'>Custo Hist</h4></th> <th nowrap><h4 align='center'>Prioridade</h4></th> <th nowrap><h4 align='center'>Status</h4></th> </tr> </thead>"; while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) { $id = $linha["id"]; $projeto = $linha["projeto"]; $expediente = $linha["expediente"]; $titulo = $linha["titulo"]; $municipio = $linha["municipio"]; $fiscal = $linha["fiscal"]; $poste = $linha["poste"]; $consumidores = $linha["consumidores"]; $custoproj = number_format($linha["custoproj"],2,",","."); $datacontratacao = $linha["datacontratacao"]; $prazoobra = $linha["prazoobra"]; $dataenergi = $linha["dataenergi"]; $si = $linha["si"]; $datasi = $linha["datasi"]; $datapasta = $linha["datapasta"]; $concdefinicao = $linha["concdefinicao"]; $custohisto = number_format($linha["custohisto"],2,",","."); $prioridade = $linha["prioridade"]; $status = $linha["status"]; echo "<tr> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px';>B$projeto</th> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px';>$expediente</th> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px; align: center';>$titulo</th> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px';>$municipio</th> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px';>$fiscal</th> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px; display: block; margin: 0px auto; text-align: center';>$poste</th> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px; display: block; margin: 0px auto; text-align: center';>$consumidores</th> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px';>R$ $custoproj</th> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px';>$datacontratacao</th> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px';>$prazoobra</th> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px';>$si</th> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px';>$datasi</th> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px';>R$ $custohisto</th> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px';>$prioridade</th> <th nowrap><span style= 'font-size: 12px';>$status</th>"; echo "</tr>"; } echo "</table>"; echo "<p>"; echo "<p>"; $somahisto1 = number_format($somahisto,2,",","."); $somaproj1 = number_format($somaproj,2,",","."); echo "<h4>Obras :<span style='color: red';> $totalobras</h4>"; echo "<h4>Postes :<span style='color: red';> $somaposte</h4>"; echo " <h4>Clientes :<span style='color: red';> $somaclientes</h4>"; echo "<h4>Custo Proj.:<span style='color: red';>R$ $somaproj1</h4>"; echo "<h4>Custo Histo.:<span style='color: red';>R$ $somahisto1</h4>"; ?> </div> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Agosto 17, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2015 Fiz algo parecido com o que pretendes.No entanto, atenção que vais ter de rever os totais porque não ficaram a funcionar correctamente. Como o código é extenso, fica o link para o PasteBin. Espero que ajude.Já agora, considera utilizar MySQLi ou PDO em vez da extensão mysql para aceder à base de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pedro Vanderlan Santana
Olá pessoal,
Venho humildemente pedir ajuda, estou criando um sistema e gostaria que fosse feita a pesquisa por um sistema de menus em DropDown.
A busca seria em um banco mysql.
Abaixo vou postar o código de como eu faço as pesquisas hoje.
Por exemplo se eu quiser pesquisar as obras por STATUS ou Por FISCAL como seria isso no código PHP?
Como eu passaria os parametro para a query do mysql?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.