Olá, sou estudante de Ciência da Computação e atualmente estou no segundo período do curso. Estou aprendendo a mexer com matrizes em C e meu professor passou o seguinte exercício: Escrever um programa em C que crie uma Matriz Diagonal somente com reais negativos de ordem 10 x 10 com valores lidos do usuário e exiba a posição na matriz [Linha Coluna] do maior dos elementos. Consegui fazer o programa na primeira tentativa, porém depois ao aplicar a restrição de somente aceitar números abaixo de 0, me deparei com um problema. Já quebrei a cabeça e não consigo achar o meu erro, mas tenho certeza que é algo bobo, espero contar com a ajuda de vocês. Grato. Meu código:
#include<stdio.h>#include<stdlib.h>#define tam 3int main(){int matriz[tam][tam], i =0, j =0, iMaior =0, jMaior =0,MaiorValor;while(i < tam){
j =0;while(j < tam){if(i == j){
printf("Digite o valor da posicao [%i][%i]: ", i, j);
scanf("%i",&matriz[i][j]);if(matriz[i][j]<0){if(i ==0&& j ==0){MaiorValor= matriz[i][j];}else{if(matriz[i][j]>MaiorValor){MaiorValor= matriz[i][j];
iMaior = i;
jMaior = j;}}
j++;}else{
printf("ERRO! \n");}}}
i++;}
printf("Maior numero é: %i e esta na pos [%i][%i]",MaiorValor, iMaior, jMaior);return0;}
Pergunta
Lucasf10
Olá, sou estudante de Ciência da Computação e atualmente estou no segundo período do curso.
Estou aprendendo a mexer com matrizes em C e meu professor passou o seguinte exercício:
Escrever um programa em C que crie uma Matriz Diagonal somente com reais negativos de ordem 10 x 10 com valores lidos do usuário e exiba a posição na matriz [Linha Coluna] do maior dos elementos.
Consegui fazer o programa na primeira tentativa, porém depois ao aplicar a restrição de somente aceitar números abaixo de 0, me deparei com um problema. Já quebrei a cabeça e não consigo achar o meu erro, mas tenho certeza que é algo bobo, espero contar com a ajuda de vocês. Grato.
Meu código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.