mshonorato Postado Agosto 17, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2015 (editado) Bom dia pessoal,Sou iniciante em php e preciso terminar um sistema de chamados bem simples que estou fazendo porém dei uma travada aqui.Por exemplo:A pessoa abre um chamado, esse chamado vai ter (NUMERO, NOME, TITULO E DESCRIÇÃO), até aqui tudo bem, tá tudo funcionando.Agora gostaria que ao listar o chamado, o "NUMERO" ou "NOME" fosse um link que ao clicar abriria uma pagina só com aquele chamado.Alguém poderia me ajudar ou pelo menos me passar o nome dessa função para eu pesquisar?Tentei fazer como mostra abaixo, mas dá erro.while($dados=mysql_fetch_array($resultado)) { echo" <a href="index.php?id='.$dados['codigo'].'">' .$dados['nome']. ' - ' .$dados['titulo']. '</a> "; }Desde já muito obrigado a todos! Editado Agosto 18, 2015 por mshonorato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Agosto 17, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2015 Provavelmente estás a misturar apóstrofos com aspas. Experimenta assim: <?php (...) echo "<a href='index.php?id='" . $dados['codigo'] . "'>" . $dados['nome'] . " - " . $dados['titulo'] . "</a>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mshonorato Postado Agosto 17, 2015 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2015 Boa tarde wootzor, muito obrigado pela resposta!Quase funcionou, agora ao listar os chamados aparecem eles com os links, mas ao clicar em cima não abre a nova pagina com o chamado completo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Agosto 17, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2015 Afinal acabei por ser eu a confundir-me com as aspas. O correcto é:<?php (...) echo "<a href='index.php?id=" . $dados['codigo'] . "'>" . $dados['nome'] . " - " . $dados['titulo'] . "</a>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mshonorato Postado Agosto 17, 2015 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2015 Afinal acabei por ser eu a confundir-me com as aspas. O correcto é:<?php (...) echo "<a href='index.php?id=" . $dados['codigo'] . "'>" . $dados['nome'] . " - " . $dados['titulo'] . "</a>"; Estava certo meu amigo, eu é que estava tentando abrir na mesma pagina, index.php.Agora está funcionando, é que sou iniciante mesmo.Meu problema agora está sendo formatação pois estou tentando organizar usando tabela e não quer funcionar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Agosto 17, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2015 (editado) Vê se ajuda:<table> <tr> <th>Nome</th> <th>Título</th> </tr> <?php while($dados=mysql_fetch_array($resultado)) { ?> <tr> <td><a href='index.php?id=<?php echo $dados['codigo']; ?>'><?php echo $dados['nome']; ?></a></td> <td><?php echo $dados['titulo']; ?></td> </tr> <?php } //endwhile; ?> </table> Editado Agosto 17, 2015 por wootzor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mshonorato Postado Agosto 17, 2015 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2015 (editado) Não sei o que acontece na minha tabela, não enxergo o erro.Antes de eu linkar o código estava perfeita, depois que mudei linkei ficou bagunçada.Veja nas figuras anexas, por favor. A primeira é a correta, a segunda figura é a atual, bagunçada.E se puder ver meu código, segue ele tb.<html> <head> <title>Sistema de chamados paralegal Barreiro</title> <style type="text/css"> @import url("_style.css"); </style> </head> <body> <div id="tudo"> <div id="topo"> <?php include("topo.php");?> </div> <div id="corpo"> <h2>Relacao de chamados</h2> <?php include("conexao.php"); $sql="select * from chamados"; $resultado=mysql_query($sql,$conexao); if(mysql_num_rows($resultado)==0) { echo"Nenhum chamado encontrado!"; } else { echo" <table width='100%'> <tr align='center'> <td class='table1'>Numero </td> <td class='table1'>Nome </td> <td class='table1'>Assunto </td> </tr> "; while($dados=mysql_fetch_array($resultado)) { echo" <tr> <td class='table2'> <a href='lista_chamados.php?codigo_chamado=".$dados['codigo']."'> ".$dados['codigo']."<td/> <td class='table2'>".$dados['nome']."<td/> <td class='table2'>".$dados['titulo']." </a></td> </tr> "; } } ?> </div><!--Fecha corpo--> </div><!--Fecha tudo--> </body> </html> Editado Agosto 17, 2015 por mshonorato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Agosto 17, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2015 Se reparares, os dois primeiros elementos td da linha criada dentro do ciclo while estão mal fechados (<td /> em vez de </td>). É aí que está o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mshonorato Postado Agosto 18, 2015 Autor Denunciar Share Postado Agosto 18, 2015 Se reparares, os dois primeiros elementos td da linha criada dentro do ciclo while estão mal fechados (<td /> em vez de </td>). É aí que está o problema.rsrs...Bom dia meu amigo, muitíssimo obrigado, era isso mesmo. Coisa de iniciante..rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mshonorato
Bom dia pessoal,
Sou iniciante em php e preciso terminar um sistema de chamados bem simples que estou fazendo porém dei uma travada aqui.
Por exemplo:
A pessoa abre um chamado, esse chamado vai ter (NUMERO, NOME, TITULO E DESCRIÇÃO), até aqui tudo bem, tá tudo funcionando.
Agora gostaria que ao listar o chamado, o "NUMERO" ou "NOME" fosse um link que ao clicar abriria uma pagina só com aquele chamado.
Alguém poderia me ajudar ou pelo menos me passar o nome dessa função para eu pesquisar?
Tentei fazer como mostra abaixo, mas dá erro.
Desde já muito obrigado a todos!
Editado por mshonoratoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.