estou tentando fazer um mapa regional em html e javascript, estou com dúvida como fazer o seguinte:
ao passar o mouse sobre a cidade, ele deve trocar a imagem da cidade com uma outra mais clara, e ao clicar na cidade ele deve ficar com uma cor mais escura do que a imagem quando passamos o mouse.
Até ai tudo certo, mas quando eu clico ele fica com a imagem mais escura e ao passar o mouse em outra cidade ele imediatamente retira a imagem escura e volta para a imagem mais clara.
Como manter a imagem quando clico nela e ainda continuar o efeito de passar o mouse?
Alguém pode me dar um dica de como conseguir isso. vejo em alguns códigos eles usam (style="opacity: ) mas não faço ideia se é usado duas imagens de cor deferente ou uma e nem como usar. Minha dúvia é Como manter a imagem quando clico nela e ainda continuar o efeito de passar o mouse? com opacity ou não
Pergunta
jaysona
ola pessoal,
estou tentando fazer um mapa regional em html e javascript, estou com dúvida como fazer o seguinte:
ao passar o mouse sobre a cidade, ele deve trocar a imagem da cidade com uma outra mais clara, e ao clicar na cidade ele deve ficar com uma cor mais escura do que a imagem quando passamos o mouse.
Até ai tudo certo, mas quando eu clico ele fica com a imagem mais escura e ao passar o mouse em outra cidade ele imediatamente retira a imagem escura e volta para a imagem mais clara.
Como manter a imagem quando clico nela e ainda continuar o efeito de passar o mouse?
------------------------------
Codigo HTML
<area href="#" onclick="mapa_on_2();" onMouseover="mapa_over_2();" shape="poly" coords="41,96,191,98,147,110,198,109,153,112,157,184,158,117,158,121,144,131,157,132,156,135,177,138,154,129,157,137,158,142" alt="cidade2l" />
-----------------------------
Codigo JAVASCRIPT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.