Snaking Postado Agosto 25, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2015 Galera...meu professor passou um "trabalho" para fazer.Nele eu tenho que fazer uma pilha e fazer um palíndromo.Ex: O usuário vai digitar OVO, e o programa vai imprimir de trás pra frente, ficando OVO. Se a palavra fosse CASA, seria imprimido ASAC.Mas como, em C++, eu imprimo uma variável ao contrário ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Agosto 25, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2015 Tem muitas formas. Depende o que você vai usar, strings (classe) ou C_strings (estilo C).uma bem facil é usar a funçao strrev().#include <string.h> #include <stdio.h> char palavra[100]; int main() { printf ( "Frase? " ); gets ( palavra ); printf ( "Normal es: %s \n", palavra ); printf ( "inrverso : %s \n\n", strrev ( palavra ) ); }E também você pode fazer que o bucle for conte de traz para frente. É só você fazer algo como:#include <iostream> using namespace std; int main () { string s = "Alo mundo"; for ( int i = s.length()-1; i != -1; i-- ) { cout << s[i]; } cin.ignore(); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Agosto 25, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2015 Me parece que você quer inverter uma string usando pilhae dizer se é palíndrome ou não. Se for isto acompanhe este linkabaixo:http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot.com.br/2014/09/pilha-invertendo-um-vetor-de-inteiros.htmlNeste exemplo que está em C, eu inverti um vetor de inteiros usando pilha, más você podeadaptar o código facilmente para trabalhar com strings.Neste outro exemplo faço o mesmo, porém não fiz uso de pilhas:http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot.com.br/2015/08/verificando-palindrome.htmlSe não for isto peço que desconsidere.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Snaking
Galera...meu professor passou um "trabalho" para fazer.
Nele eu tenho que fazer uma pilha e fazer um palíndromo.
Ex: O usuário vai digitar OVO, e o programa vai imprimir de trás pra frente, ficando OVO. Se a palavra fosse CASA, seria imprimido ASAC.
Mas como, em C++, eu imprimo uma variável ao contrário ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.