Tiago Araujo Postado Agosto 28, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2015 Olá, sou iniciante em VBA, preciso de uma ajuda, pois já tentei diversas forma e não estou conseguindo,Se alguém souber de algum blog ou pagina e possa indicar eu agradeço Diariamente tenho extrai um relatório por operadora telefônica (TIM/OI/VIVO/TELEFONICA/AMERICA NET/INTELIG E ETC)Meu relatório traz os seguintes campo: GITEC CGC PONTO DE ATENDIMENTO INICIO FECHAMENTO OCORRÊNCIA TEMPO INDISPONÍVEL CIRCUITO OPERADORA GRUPO PROBLEMA CHAMADO OPER DT_ABERT OPER DT_PREV OPER DT_ FECH OPER ---- ÚLTIMO REGISTRO. Mas preciso apenas dos campos GITEC CGC PONTO DE ATENDIMENTO INICIO FECHAMENTO OCORRÊNCIA TEMPO INDISPONÍVEL CIRCUITO OPERADORA EU queria fazer a consulta por DATA 01/08 A 31/08 Exemplo, por operadora X O fiz já o seguinte campo Data Inicio Data Fim Operadora___________ _________ X Ele extrair as informações necessária. GITEC CGC PONTO DE ATENDIMENTO INICIO FECHAMENTO OCORRÊNCIA TEMPO INDISPONÍVEL CIRCUITO OPERADORA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelson S Postado Agosto 29, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2015 (editado) Você disse que já fez este campo:Data Inicio Data Fim Operadora___________ _________ X Seu relatório tem os seguintes campos:GITEC CGC PONTO DE ATENDIMENTO INICIO FECHAMENTO OCORRÊNCIA TEMPO INDISPONÍVEL CIRCUITO OPERADORA Se o seu relatório só informa o campo "INICIO", que deve ser ligado a "Data Inicio", através de que campo você pesquisaria a "Data Fim", já que não existe um campo "FIM"?Seria possível você disponibilizar um arquivo modelo com a estrutura da planilha para facilitar o entendimento e fazer testes? Editado Agosto 29, 2015 por Nelson S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Araujo Postado Agosto 31, 2015 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2015 (editado) Nelson, bom dia !Isso mesmo, o meu relatório extrai os seguintes campos a baixos; E eu gostaria de efetuar uma buscar apenas por ( período e operadora )Exemplo : Data Inicio : 01/08 e Data Fim : 31/08/2015 - Operadora : TLF.Desde de Já agradeço atenção. Editado Agosto 31, 2015 por Tiago Araujo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelson S Postado Agosto 31, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2015 Teria como fazer upload de arquivos de exemplo em um site de armazenamento, tipo Sendspace? [https://www.sendspace.com/]Assim facilita o entendimento do problema e também teste da macro.Faça upload de arquivo de amostra (zipe em um arquivo) e depois poste o link para baixar.A princípio, parece que seria preciso "quebrar" as colunas que contêm data e horário para poder filtrar somente pela data.Se você puder montar uma tabela com todas as operadoras seria interessante, pois assim não seria preciso digitar o nome delas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Araujo Postado Agosto 31, 2015 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2015 Nelson,Desde já agradeço sua intenção, eu não entendi bem sua pergunta, pois as operadoras, vem aleatoriamente. Esse relatório é baseado em chamado aberto no SAC de cada operadora.Tem dia que nem acionamos determinada operadora, por isso seria interessante efetuar a busca pelos seguintes campos :OPERADORA DATA INICIO DATA FIM Quanto ao arquivo, te envio ainda hoje. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelson S Postado Agosto 31, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2015 Eu entendi que nem todo dia uma operadora é acionada, mas você deve ter uma listagem com TODOS os nomes das operadoras, não?Se você tem, pode usar essa listagem como lista de validação em uma célula ou listbox em um formulário.Usando uma célula com lista de validação ou um listbox não é preciso digitar o nome da operadora, basta escolher um item da lista. Elimina a possibilidade de digitar errad o nome da operadora e a consulta não retornar nada.Você só se limitaria a digitar nas células - ou campos - da data inicial e data final.Se tiver dificuldade para fazer o upload do arquivo com dados de amostra, pode enviar para meu e-mail: nelsonns@outlook.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Araujo Postado Setembro 1, 2015 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2015 ITL VELOXCLARO OI TLF EMB BTB WCS AMT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelson S Postado Setembro 1, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2015 Não haveria como você disponibilizar um arquivo com alguns registros para teste? Se as colunas INICIO e FIM contivessem apenas datas, eu sei que se aplicasse um filtro conseguiria selecionar os registros. O problema é que esses campos contêm data e hora e o filtro pode não resolver. Nesse caso, teria que pensar em outra solução, talvez separando data e hora dessas colunas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Araujo Postado Setembro 1, 2015 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2015 Pode excluir o horário... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Araujo Postado Setembro 2, 2015 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2015 Nelson, Bom dia,Se a gente extrair-se o relatório por Operadora ? Seria viável a trazer todas as colunas ?CGCPONTO DE ATENDIMENTOCIRCUITOOPERADORACHAMADO OPERRedeINICIOFIMHorasParcial até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelson S Postado Setembro 2, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2015 É possível filtrar e trazer todas as colunas ou só as que você quiser.O problema é desenvolver uma macro sem ter os dados para testar.Sem um arquivo a coisa fica muito abstrata, dá mais trabalho.Eu tenho idéia de como escrever essa macro, o problema é eu ter que montar por conta própria um arquivo com dados só para isso.Sem ter dados para testar a macro fica complicado poder te ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Araujo Postado Setembro 2, 2015 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2015 Nelson, Bom dia!Eu te encaminhei um e-mail com os dados na segunda feira. Você recebeu ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelson S Postado Setembro 2, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2015 Tiago, você encaminhou um e-mail para nelsonns@outlook.com.br?Porque eu não recebi nenhuma mensagem até agora.Tente enviar novamente a mensagem.E avise quando enviar, assim eu dou uma olhada e vejo se chegou a mensagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelson S Postado Setembro 2, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2015 Envie também uma mensagem para: nelsonnsu@yahoo.com.br.Ao menos uma das mensagens deverá chegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Araujo Postado Setembro 4, 2015 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2015 (editado) Nelson, bom dia !Te encaminhei o email com a base de dados...Queria fazer a buscar pela OPERADORA,Criar um campo acima com o nome Operadora, e abaixo ela trazer todas informações passada.... você tem como me orienta nisso ? Obrigado Editado Setembro 4, 2015 por Tiago Araujo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago Araujo Postado Setembro 8, 2015 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2015 Nelson, boa tarde! você recebeu o email com as informações ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelson S Postado Setembro 9, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2015 Recebi.Aguarde um pouco que estou escrevendo a macro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tiago Araujo
Olá, sou iniciante em VBA, preciso de uma ajuda, pois já tentei diversas forma e não estou conseguindo,
Se alguém souber de algum blog ou pagina e possa indicar eu agradeço
Diariamente tenho extrai um relatório por operadora telefônica (TIM/OI/VIVO/TELEFONICA/AMERICA NET/INTELIG E ETC)
Meu relatório traz os seguintes campo:
GITEC CGC PONTO DE ATENDIMENTO INICIO FECHAMENTO OCORRÊNCIA TEMPO INDISPONÍVEL CIRCUITO OPERADORA GRUPO PROBLEMA CHAMADO OPER DT_ABERT OPER DT_PREV OPER DT_ FECH OPER ---- ÚLTIMO REGISTRO.
Mas preciso apenas dos campos
GITEC CGC PONTO DE ATENDIMENTO INICIO FECHAMENTO OCORRÊNCIA TEMPO INDISPONÍVEL CIRCUITO OPERADORA
EU queria fazer a consulta por DATA 01/08 A 31/08 Exemplo, por operadora X
O fiz já o seguinte campo
Data Inicio Data Fim Operadora
___________ _________ X
Ele extrair as informações necessária.
GITEC CGC PONTO DE ATENDIMENTO INICIO FECHAMENTO OCORRÊNCIA TEMPO INDISPONÍVEL CIRCUITO OPERADORA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.