marcos_regato Postado Setembro 1, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2015 Ola, estou estudando C++, fiz um FOR que ta fazendo um loop infinito.int main(void){ int qt_jogadores;//quantidade de jogadores printf("quantos jogadores estão na mesa?\n"); scanf("%d", &qt_jogadores); srand((unsigned)time(NULL)); int total_cartas = 52; if(qt_jogadores==2){ int vetor_1_carta [2]; //int vetor_2_carta [2]; for (int qt_cartas=0; qt_cartas=2; ++qt_cartas){ vetor_1_carta[qt_cartas] = rand() % total_cartas + 1; printf("jogador 1 %d ", vetor_1_carta[qt_cartas]); } } }Alguém poderia me ajuda.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Setembro 1, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2015 Isso é normal... você não deu a condição para que o loop pare.for (int qt_cartas=0; qt_cartas=2; ++qt_cartas)Nessa linha não a vejo ao menos essa condição. Em vez disso você colocou qt_cartas=2. Não seria qt_cartas < 2? Olhe o que acontece... prove os 2 for e veja a diferença, quando testar um deixe o outro como comentário.#include <stdio.h> #define LIMITE 20 int main ( void ) { //correto for ( int qt_cartas = 0; qt_cartas<LIMITE; printf ( "%d ", qt_cartas ), ++qt_cartas ); //incorreto //for ( int qt_cartas = 0; qt_cartas=2 ; printf ( "%d ", qt_cartas ), ++qt_cartas ); return 0; } for funciona assim: fo ( inicialização; condição de parada; pós-decremento )E você o esta usando ele como: fo ( inicialização; asignação; pré-decremento )Pense nisso... Falta a "condição de parada" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_regato Postado Setembro 2, 2015 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2015 Obrigado vangodp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcos_regato
Ola, estou estudando C++, fiz um FOR que ta fazendo um loop infinito.
Alguém poderia me ajuda.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.