Alessandro Ramos Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2015 Bom dia colegas,Sou iniciante no assunto de PHP, tenho estudado bastante via vídeos e tutorias na web.Bem fiz um formulário de cadastro, que está funcionando 99%, digo isso que justamente no campo nome, ele no banco deixa em branco.Os campos são: Nome, Endereço, Cep, Telefone e Email. Mas o nome não entra!Eu vi no BD e está tudo lá, menos o nome. No bd tem o campo ID que é AUTO_INCREMENT - Chave PRIMARY Abaixo o codigo da pagina cadastro.php<div> <form action="inserir.php" method="post" id="form"> <table width="700" border="0"> <tr> <td>Nome:</td> <td><input id="textnome" name="textnome" type="text" size="60"></td> </tr> <tr> <td>Endereço:</td> <td><input id="txtendereco" name="txtendereco" type="text" size="60"></td> </tr> <tr> <td>CEP:</td> <td><input id="txtcep" name="txtcep" type="text"></td> </tr> <tr> <td>Telefone(s):</td> <td><input id="txttelefone" name="txttelefone" type="text" size="60"></td> </tr> <tr> <td>Email:</td> <td><input id="email" name="txtmail" type="text" size="60"></td> </tr> </table> <br><br> <input type="submit" class="submit" name="Submit" value="Cadastrar"> </form> </div>Abaixo o codigo da página inserir.php<?php require_once ('Connections/bardana.php') ?> <?php $nome= $_POST['txtnome']; $endereco= $_POST['txtendereco']; $cep= $_POST['txtcep']; $telefone= $_POST['txttelefone']; $email= $_POST['txtmail']; mysql_select_db ($database_bardana, $bardana); $query_usuario = "INSERT INTO usuario ( nome, endereco, cep, telefone, email) VALUES ('$nome', '$endereco', '$cep', '$telefone', '$email'); "; mysql_query ($query_usuario, $bardana) or die (mysql_error ()); ?>Não sei o que poder ser!Desde já agradeço a atenção de todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Setembro 11, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2015 Repara que a tua textBox no formulário se chama textnome e não txtnome (provavelmente foi um engano de escrita). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alessandro Ramos
Bom dia colegas,
Sou iniciante no assunto de PHP, tenho estudado bastante via vídeos e tutorias na web.
Bem fiz um formulário de cadastro, que está funcionando 99%, digo isso que justamente no campo nome, ele no banco deixa em branco.
Os campos são: Nome, Endereço, Cep, Telefone e Email. Mas o nome não entra!
Eu vi no BD e está tudo lá, menos o nome. No bd tem o campo ID que é AUTO_INCREMENT - Chave PRIMARY
Abaixo o codigo da pagina cadastro.php
Abaixo o codigo da página inserir.php
Não sei o que poder ser!
Desde já agradeço a atenção de todos!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.