Desculpe se a pergunta for muito idiota, mas sou bem novo no VBA e estou tentando criar uma fórmula muito especifica aqui no trabalho.
Basicamente temos uma matriz com a distância de varias cidades, por exemplo:
GRU
SDU
CGH
GIG
BSB
SSA
GRU
0
344
27
336
851
1378
SDU
344
0
365
14
925
1146
CGH
27
365
0
359
869
1407
GIG
336
14
359
0
911
1141
BSB
851
925
869
911
0
1040
SSA
1378
1146
1407
1141
1040
0
Recebemos um relatorio com as cidades percorridas conforme abaixo:
GRU/SDU/BSB/GRU
Fiz a função já identificar quantos trechos temos e selecioná-los por pares com um contador, sendo, na primeira varredura ele pega
GRU/SDU depois SDU/BSB depois BSB/GRU e para.
porém o relatório está na Plan2 e a base na Plan1, preciso agora conseguir colocar neste código, para ele fazer o seguinte.
Tenho nas minhas variáveis CidadeA e CidadeB, preciso que ele pegue a CidadeA e procure nas linhas da coluna A, vendo se encontra a mesma cidade, encontrando, ele me traria o número da linha, e o mesmo com as colunas na linha 1, fiz o código abaixo, mas ele dá referencia circular, alguém pode me ajudar?
For k = 2 To 6 Sheets("Plan1").Activate ActiveSheet.Cells(k, 1).Select If CidadeA = ActiveCell.Value Then Linha = k End If Next
Pergunta
silviolcf
Galera, bom dia!
Desculpe se a pergunta for muito idiota, mas sou bem novo no VBA e estou tentando criar uma fórmula muito especifica aqui no trabalho.
Basicamente temos uma matriz com a distância de varias cidades, por exemplo:
Recebemos um relatorio com as cidades percorridas conforme abaixo:
GRU/SDU/BSB/GRU
Fiz a função já identificar quantos trechos temos e selecioná-los por pares com um contador, sendo, na primeira varredura ele pega
GRU/SDU depois SDU/BSB depois BSB/GRU e para.
porém o relatório está na Plan2 e a base na Plan1, preciso agora conseguir colocar neste código, para ele fazer o seguinte.
Tenho nas minhas variáveis CidadeA e CidadeB, preciso que ele pegue a CidadeA e procure nas linhas da coluna A, vendo se encontra a mesma cidade, encontrando, ele me traria o número da linha, e o mesmo com as colunas na linha 1, fiz o código abaixo, mas ele dá referencia circular, alguém pode me ajudar?
For k = 2 To 6
Sheets("Plan1").Activate
ActiveSheet.Cells(k, 1).Select
If CidadeA = ActiveCell.Value Then
Linha = k
End If
Next
Lembrando que estou criando uma Function.
obrigado galera.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.