Galera preciso de uma ajuda com uma situação que eu nunca vi acontecer e que aqui no forum eu pesquisei e vi que aconteceu a muito tempo, era exatamente o mesmo problema, porém não tinha nenhuma solução
Ao enviar email pela minha máquina de desenvolvimento, esta mandando corretamente, porém desde sexta passada começou a dar a sequinte mensagem 550 7.5.1 MUST AUTHENTICATE , e não dava mais nada
E isso começou a dar do nada no meu cliente também, segue abaixo as configurações do meu envio No form load estou iniciando a Dll Set poSendMail = New clsSendMail With poSendMail .SMTPHostValidation = VALIDATE_HOST_DNS .EmailAddressValidation = VALIDATE_SYNTAX .Delimiter = ";" End With
E no botão de envio esta dessa forma With poSendMail .SMTPHost = smtp.xxx.terra.com.br .SMTPPort = 587 .From = xxxxxxx@terra.com.br .ConnectTimeout = 300 .Message = Text2.Text If RsParametros!Autenticacao = 1 Then bAuthLogin = True .UseAuthentication = True .Username = xxxxxx@terra.com.br .Password = xxxxxx Else bAuthLogin = False End If .Recipient = "" .BccRecipient = "" .CcRecipient = "" .Recipient = EmailDestino .Subject = TituloEmail .Send End With
Agora as possíveis perguntas já estarei respondendo 1-) A configuração do email esta marcada como autenticada Sim 2-) Foi feito alguma reinstalação do sistema Não 3-) Deve estar faltando algum componente, foi verificado Não esta faltando, pois como eu disse isso aconteceu de uma hora para outra 4-) A configuração do smtp é o mesmo que esta na sua máquina? Sim, peguei o banco de dados do meu cliente e coloquei na minha máquina
As máquinas onde passaram a acontecer são windows 7, minha máquina de desenvolvimento é xp
Pergunta
Alvaro.Bernardi
Galera preciso de uma ajuda com uma situação que eu nunca vi acontecer e que aqui no forum eu pesquisei e vi que aconteceu a muito tempo, era exatamente o mesmo problema, porém não tinha nenhuma solução
Ao enviar email pela minha máquina de desenvolvimento, esta mandando corretamente, porém desde sexta passada começou a dar a sequinte mensagem
550 7.5.1 MUST AUTHENTICATE , e não dava mais nada
E isso começou a dar do nada no meu cliente também, segue abaixo as configurações do meu envio
No form load estou iniciando a Dll
Set poSendMail = New clsSendMail
With poSendMail
.SMTPHostValidation = VALIDATE_HOST_DNS
.EmailAddressValidation = VALIDATE_SYNTAX
.Delimiter = ";"
End With
E no botão de envio esta dessa forma
With poSendMail
.SMTPHost = smtp.xxx.terra.com.br
.SMTPPort = 587
.From = xxxxxxx@terra.com.br
.ConnectTimeout = 300
.Message = Text2.Text
If RsParametros!Autenticacao = 1 Then
bAuthLogin = True
.UseAuthentication = True
.Username = xxxxxx@terra.com.br
.Password = xxxxxx
Else
bAuthLogin = False
End If
.Recipient = ""
.BccRecipient = ""
.CcRecipient = ""
.Recipient = EmailDestino
.Subject = TituloEmail
.Send
End With
Agora as possíveis perguntas já estarei respondendo
1-) A configuração do email esta marcada como autenticada
Sim
2-) Foi feito alguma reinstalação do sistema
Não
3-) Deve estar faltando algum componente, foi verificado
Não esta faltando, pois como eu disse isso aconteceu de uma hora para outra
4-) A configuração do smtp é o mesmo que esta na sua máquina?
Sim, peguei o banco de dados do meu cliente e coloquei na minha máquina
As máquinas onde passaram a acontecer são windows 7, minha máquina de desenvolvimento é xp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.