loshermanos Postado Outubro 2, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2015 Sou inciante e preciso de ajuda.Me deparei com um exercicio de um livro no qual apresenta o codigo:import sys print("Número de parâmetros: %d"% len(sys.argv)) for n,p in enumerate(sys.argv): print("Parâmetros %d = %s"%(n,p))Até ai tudo bem no entanto,pede para "chamar o script na linha de comando usando os seguintes parâmetros:"fparam.py primeiro segundo terceirofparam.py 1 2 3fparam.py readme.txt 5 Gostaria de saber como "chamar o script"Grato pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 2, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2015 Se você está no Windows, basta ir pelo Prompt de Comando (CMD) e executar (na pasta onde está o seu arquivo .py):python fparam.pyIsso se o caminho do Python estiver na variável de ambiente PATH. Caso não esteja, você deverá usar o caminho completo:c:\Python23\python.exe fparam.pyAbraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guiswer Postado Dezembro 14, 2023 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2023 Olá.. Estou respondendo 8 anos após sua pergunta. Talvez alguém ainda precise de ajuda com isso. Me deparei com o problema na Terceira Edição do livro "Introdução a programação com Python" de Nilo Ney Coutinho Menezes. O "fparam.py" é na verdade o nome do arquivo que você está escrevendo o algoritmo, no meu caso "pratice.py". A ideia é que o algoritmo consiga ler a quantidade de argumentos passados na linha de comando "terminal". Por exemplo, vamos executar o algoritmo: python3 pratice.py. Aqui só temos (1) argumento, o 'pratice.py', mas se executarmos: python3 pratice.py 1 2 3, então temos 4 argumentos - (pratice.py, 1, 2 e 3). Espero ter ajudado com isso 🙂 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
loshermanos
Sou inciante e preciso de ajuda.
Me deparei com um exercicio de um livro no qual apresenta o codigo:
Até ai tudo bem no entanto,pede para "chamar o script na linha de comando usando os seguintes parâmetros:"
fparam.py primeiro segundo terceiro
fparam.py 1 2 3
fparam.py readme.txt 5
Gostaria de saber como "chamar o script"
Grato pela ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.