RINGO Postado Março 29, 2004 Denunciar Share Postado Março 29, 2004 Como faço para fazer o resultado voltar fora da caixa de mensagem...Camaradas,Sou novo aqui, e gostaria de contar com algumas dicas de vocês.eu estou testando uma coisa "baba" para vocês que já são craques no assunto.Eu fiz dois campos para somar valores e o botao para calcular o resultado.Porem eu gostaria que o resultado voltasse na tela e não na caixa de mensagem.Existem esta opção?Linha de comando.<html><head><script language="javaScript">function test1(form) {alert("Resultado: "+ (eval(form.text1.value)+eval(form.text2.value)))} </script></head><body><form name="first">Informe o primeiro valor:<input type="text" name="text1" size=5 onFocus="this.select()" onKeyPress="Testa_Numero()"> <br>Informe o segundo Valor:<input type="text" name="text2" size=5 onFocus="this.select()" onKeyPress="Testa_Numero()"> <br><input type="button" name="button1" value="Teste a Informação" onClick="test1(this.form)"></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alphaHttpdconf Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 document.write("olk") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 document.write("olk") document.write não porque se não ele vai escrever num arquivo novo você deve usar um innerHTML.... Assim:<html><head><script language="javaScript">function test1(form) { document.all.div.innerHTML="Resultado: "+eval(form.text1.value)+eval(form.text2.value))}</script></head><body><form name="first">Informe o primeiro valor:<input type="text" name="text1" size=5 onFocus="this.select()" onKeyPress="Testa_Numero()"> <br>Informe o segundo Valor:<input type="text" name="text2" size=5 onFocus="this.select()" onKeyPress="Testa_Numero()"> <br><input type="button" name="button1" value="Teste a Informação" onClick="test1(this.form)"><div id='div'>Resultado</div></body></html> Falou.......Não testei mais acho que esta certo qualquer coisa posta ai........!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RINGO Postado Março 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Muito ObrigadoFuncionou direito. Sem querer abusar me da outra ajuda.Se eu quiser criar um botao para limpar tanto o campo Valor1 e valor 2 e o resultadoE se você conhece algum livro/apostila que eu possa aprendersobre esses e outros comandos de javascript de forma facilGrato.valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Para limpar os campos, crie uma função:function limpa(){ document.all.campo1.value = ''; document.all.campo2.value = ''; document.all.div1.innerHTML = '';}Daí você cria o botão que limpa:<input type="button" value="Limpar" onclick="limpa()"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Cara um livrinho que tem muita coisa..... e é baratinho é o guia de consulta rápida ... do JavaScript....!!!! Não é JScript... hein, ele custa em média 20,00 e é muito bom eu tenho e recomendo...Compra no site da editora...www.novateceditora.com.brAbraços....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RINGO
Como faço para fazer o resultado voltar fora da caixa de mensagem...
Camaradas,
Sou novo aqui, e gostaria de contar com algumas dicas de vocês.
eu estou testando uma coisa "baba" para vocês que já são craques no assunto.
Eu fiz dois campos para somar valores e o botao para calcular o resultado.
Porem eu gostaria que o resultado voltasse na tela e não na caixa de mensagem.
Existem esta opção?
Linha de comando.
<html>
<head>
<script language="javaScript">
function test1(form)
{alert("Resultado: "+ (eval(form.text1.value)+eval(form.text2.value)))}
</script>
</head>
<body>
<form name="first">
Informe o primeiro valor:
<input type="text" name="text1" size=5 onFocus="this.select()" onKeyPress="Testa_Numero()"> <br>
Informe o segundo Valor:
<input type="text" name="text2" size=5 onFocus="this.select()" onKeyPress="Testa_Numero()"> <br>
<input type="button" name="button1" value="Teste a Informação" onClick="test1(this.form)">
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.