diegotx2008 Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2015 Boa tarde pessoa,Estou com um pequeno problema aqui com a conexão no banco de dados podem me ajudar.Warning: mysql_select_db() expects at most 2 parameters, 3 given in C:\xampp\htdocs\direito_pesquisa\valida.php on line 12Ocorreu um erro Código fonte:<html><header> <title></title> <meta charset="utf-8" /> </header><body><?php $conexao = mysql_connect('localhost','root','')or die ("Ocorreu um erro durante a conexão"); $seleciona_banco = mysql_select_db('DTPESQUISA') or die("Ocorreu um erro"); mysql_close($conexao); ?></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Takanaue Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2015 Boa tarde pessoa,Estou com um pequeno problema aqui com a conexão no banco de dados podem me ajudar.Warning: mysql_select_db() expects at most 2 parameters, 3 given in C:\xampp\htdocs\direito_pesquisa\valida.php on line 12Ocorreu um erro Código fonte:<html><header> <title></title> <meta charset="utf-8" /> </header><body><?php $conexao = mysql_connect('localhost','root','')or die ("Ocorreu um erro durante a conexão"); $seleciona_banco = mysql_select_db('DTPESQUISA') or die("Ocorreu um erro"); mysql_close($conexao); ?></body></html> <?php $conexao = mysql_connect('localhost','root','')or die ("Ocorreu um erro durante a conexão"); $seleciona_banco = mysql_select_db('DTPESQUISA', $conexao) or die("Ocorreu um erro"); mysql_close($conexao); ?>Você tinha esquecido de um parâmetro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Outubro 4, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2015 Acredito que não é obrigatório ter d02 parâmetros, porém a base de dados quando é criada, ela fica em caixa baixa e como o PHP e case sensitive, pode ter dado esse problema. Tente dessa forma:$seleciona_banco = mysql_select_db('dtpesquisa');ou como o colega aí cima falou:$seleciona_banco = mysql_select_db('dtpesquisa',$conexao); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diegotx2008 Postado Outubro 4, 2015 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2015 Acredito que não é obrigatório ter d02 parâmetros, porém a base de dados quando é criada, ela fica em caixa baixa e como o PHP e case sensitive, pode ter dado esse problema. Tente dessa forma:$seleciona_banco = mysql_select_db('dtpesquisa');ou como o colega aí cima falou:$seleciona_banco = mysql_select_db('dtpesquisa',$conexao); Deu certo amigos obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diegotx2008
Boa tarde pessoa,
Estou com um pequeno problema aqui com a conexão no banco de dados podem me ajudar.
Warning: mysql_select_db() expects at most 2 parameters, 3 given in C:\xampp\htdocs\direito_pesquisa\valida.php on line 12
Ocorreu um erro
Código fonte:
<html>
<header>
<title></title>
<meta charset="utf-8" />
</header>
<body>
<?php
$conexao = mysql_connect('localhost','root','')or die ("Ocorreu um erro durante a conexão");
$seleciona_banco = mysql_select_db('DTPESQUISA')
or die("Ocorreu um erro");
mysql_close($conexao);
?>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.