Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Remapear Teclado No Windows Xp

IgorOzz

Pergunta

Pessoal, estou com um problema: Minha tecla '-' e '_' (MENOS e UNDERSCORE) parou de funcionar. Gostariade saber como faço para atribuir estes valores a outra tecla, por exemplo F12 ou a uma combinação de teclas para que eu não tenha q ficar abrindo o teclado virtual toda vez q precise de tais teclas.

Muito obrigado,

IgorOzz...

WindowsXP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

nunca fiz isso..

mas aperte a tecla SHIFT 5 vezes seguida.. abrira um utilitario de teclas, que não sei o que é

quem sabe tenha alguma coisa para você ali.. hehe

Link para o comentário

• 0

será que o seu idioma não ta trocado,

va no painel no painel de controle > data hora idioma opcoes regionais > na aba idioma, configure para o miodelo do seu teclado,

se não resolver faça o que o dark0 falou

ate mais

Link para o comentário

• 0
será que o seu idioma não ta trocado,

va no painel no painel de controle > data hora idioma opcoes regionais > na aba idioma, configure para o miodelo do seu teclado,

se não resolver faça o que o dark0 falou

ate mais

pelo que eu entendi, o botão do teclado dele (a tecla) que faz o "-" e o "_", que é a mesma, parou de funcionar.. entendeu?

a tecla mesmo.. não é erro de config..

Link para o comentário

• 0

é isso mesmo dark0, minha tecla parou d funcionar, PIFOU mesmo!!! O q eu faço atualmente é usar o bom e velho código ASCII (alt+45 para '-' e alt+95 para '_'). O que eu queria (e vou) fazer é encontrar o arquivo onde o windows faz as atribuições das teclas com os códigos ASCII para que eu atribua estes valores a outras teclas. No Linux eu consegui fazer isso.

Só não sei se está no registro (procurei mas não encontrei), ou em um único arquivo de mapeamento de teclas ou, mais provável, um arquivo de configuração para cada layout+idioma de teclado.

Mas é isso aí, quando (se) eu conseguir eu coloco aqui no forum...

valewww...

Igor.

Link para o comentário

• 0
Guest Junior1nf0

Oi, as configurações ficam no registro do windows sim. existe um programa chamado Remapkey que pode ajudar. ele não precisa instalar e ocupa apneas 400k aproximadamente.

Vlw

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...