Estou treinando um pouco de listas e lembrei de um arquivo que era muito chato de ficar configurando, então decidi criar um editor, assim já ficando como um objetivo para eu ir aprendendo.
O editor terá que abrir o arquivo de texto onde contém as seguintes linhas.
Comparando com o primeiro, esse saiu com [ ], virgulas e aspas em todos os dados, onde preciso de aspas apenas nas strings, (mapa), sem virgulas e sem colchetes
O código até o momento:
dados= '''// ----------------------------------------------------------------------------------
//MoveID ServerName ClientName Zen Level Gate
// ----------------------------------------------------------------------------------\n'''
move = [0," ", "", " ", "", " ", 0, " ", 0, " ", 0]
arquivo = open("move.txt", "w")
move[0] = input("Digite o numero da linha: ")
move[2] = str(input("Digite o nome do mapa Server: "))
move[4] = str(input("Digite o nome do mapa Cliente: "))
zen = int(input("Digite o zen: "))
move[6] = zen
level = int(input("Digite level necessário: "))
move[8] = level
gate = int(input("Digite o gate: "))
move[10] = gate
mapa = str(move) # Converti para string senão dava erro na hora de gravar o arquivo.print(mapa)
arquivo.write(dados)
arquivo.write(mapa)
arquivo.close()
Neste caso usando lista, dicionário, o que seria melhor?
Pergunta
Acneto
Boa noite.
Estou treinando um pouco de listas e lembrei de um arquivo que era muito chato de ficar configurando, então decidi criar um editor, assim já ficando como um objetivo para eu ir aprendendo.
O editor terá que abrir o arquivo de texto onde contém as seguintes linhas.
Então pensei em usar listas, porque como vou editar, preciso do acesso a linha 1 e nela percorrer os índices para alterar.
Ou seja, preciso ter acesso ao índice por linhas 1, 2, 3 e depois escolher os índices de cada linha.
O código que fiz tá precário ainda, mas já notei que saiu errado com uso de listas.
Comparando com o primeiro, esse saiu com [ ], virgulas e aspas em todos os dados, onde preciso de aspas apenas nas strings, (mapa), sem virgulas e sem colchetes
O código até o momento:
Neste caso usando lista, dicionário, o que seria melhor?
Editado por AcnetoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.