HarryJ Postado Outubro 9, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2015 Estou com o seguinte problema:Tenho uma procedure que faz alteração dos dados, e quando tento alterar para uma chave estrangeira que não existe, a procedure dá erro.Gostaria de saber como evitar que ocorra esse erro e apresentar uma mensagem pro usuário dizendo que a chave estrangeira não existe?Obrigado.Error Code: 1452. Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 9, 2015 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2015 Dentro da procedure faça um select para testar a chave antes de proceder a gravação.É fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HarryJ Postado Outubro 9, 2015 Autor Denunciar Share Postado Outubro 9, 2015 O problema é que dá erro na função. Não chega a executar ela com sucesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
HarryJ
Estou com o seguinte problema:
Tenho uma procedure que faz alteração dos dados, e quando tento alterar para uma chave estrangeira que não existe, a procedure dá erro.
Gostaria de saber como evitar que ocorra esse erro e apresentar uma mensagem pro usuário dizendo que a chave estrangeira não existe?
Obrigado.
Error Code: 1452. Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.