marcellorg Postado Março 29, 2004 Denunciar Share Postado Março 29, 2004 Ola galera é o seguinte estou precisando fazer a validação de uma imagem no form..tipo...só aceita jpg e 400px X 600pxexecutar quando der um submit.alguém poderia me ajudar como fazer.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alphaHttpdconf Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 <form method="POST" action="upload.php" enctype="multipart/form-data"><input type="file" name="upfile" accept="image/jpg"><input type="submit"></form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 Velho ! Olha esse código <html> <head> <script language="JScript"> <!-- function validaimg() { //feito por John Doe //eu_john_doe@hotmail.com var tt=true var imagem = form1.imagem.value; if(imagem.indexOf(".")!=-1 && imagem.length > 4) { var tam = imagem.length; var sub = imagem.substring(tam-3,tam); if(sub!="jpg") { alert("você deve usar uma extensão jpg"); tt = false; } else { tt=true; } } else { tt=false } return tt; } --> </script> <title> -= Blabla =- </title> </head> <body> <form name="form1" action="a" method="POST" onsubmit="return validaimg()"> Imagem <input type="file" name="imagem"><br> <input type="submit" value="Env"> </body> </html> SE funcionar fala ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 ah, sobre a imagem ter 400x600 não tem como checar, mas você pode limitar um tamnho em Kb e depois, quando for soltar a imagem no site, você delimita para aparecer a imagem com 400x600..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Velho ! Olha esse código <html> <head> <script language="JScript"> <!-- function validaimg() { //feito por John Doe //eu_john_doe@hotmail.com var tt=true var imagem = form1.imagem.value; if(imagem.indexOf(".")!=-1 && imagem.length > 4) { var tam = imagem.length; var sub = imagem.substring(tam-3,tam); if(sub!="jpg") { alert("você deve usar uma extensão jpg"); tt = false; } else { tt=true; } } else { tt=false } return tt; } --> </script> <title> -= Blabla =- </title> </head> <body> <form name="form1" action="a" method="POST" onsubmit="return validaimg()"> Imagem <input type="file" name="imagem"><br> <input type="submit" value="Env"> </body> </html> SE funcionar fala ae O john esse script ai ........ o lenght > 4 ta pegando o que...? Da uma explicada nesse script p/ nóis........?Please....Valeu...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 rob é o seguinte.......ele usa o lenght > 4 para testar se o tamanho do nome da imagem tem mais que 4 caracteres (*.jpg) os 3 caracteres da extensão do arquivo mais o ponto e o nome do arquivo..........se não tiver mais que quatro o arquivo está com alguma coisa errada...hehehe... provavelmente sem extensão.....e depois ele pede para o código pegar os três ultimos caracteres e verificar se são iguais a JPG, no caso como as extensões de arquivos tem 3 caracteres, ele pega apenas a extensão certo????deu pra entender/?!???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Valeu Diraol, entendi.... mais como se limita o tamanho da imagem em Kb......? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 ixi, isso eu num lembro de cabeça... mas dá uma procurada no fórum que o jissa já tinha postado sobre isso... não sei se foi aqui, acho que foi no forum de ASP voltado à UPLOAD...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcellorg
Ola galera é o seguinte estou precisando fazer a validação de uma imagem no form..
tipo...
só aceita jpg e 400px X 600px
executar quando der um submit.
alguém poderia me ajudar como fazer..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.