A estrutura do array é essa acima Note que só uso no exemplo abaixo 1 Trimestre, Um aluno, uma turma e três disciplinas No resultado geral do banco, esses valores vão variar, ou seja, terei vários alunos, de diversas turmas, com notas variadas em trimestres diferentes e para diversas disciplinas, mas a estrutura do array será a mesma, só aumentará a quantidade de dados
Pelo que percebo, precisarei de um loop para as turmas, um loop nos alunos, um loop de disciplinas e outro para notas.
Obs.: Esses valores são resultado de um único select - com inner join Quero evitar várias requisições ao banco, mas talvez seja melhor usar mais que um select... não sei exatamente.
A pergunta é, qual a melhor maneira de exibir esses dados na estrutura indicada acima, usando PHP?
Pergunta
degui
Tenho um array multidimensional, que é resultado de uma busca no banco de dados
Editado por deguiPreciso ordenar de uma forma estruturada...
Turma: 1º V02
Aluno: Mikael
Disciplina ---------- Trim1--------Trim2-------Trim3
Matemática --------- 1 ------------ 3 ------------- 5
Química ------------- 1 ------------ 9 ------------- 7
Filosofia ------------- 1 ------------ 5 ------------- 6
Aluno: Vinícius
Turma: 2º V01
Aluno: Marcos
A estrutura do array é essa acima
Note que só uso no exemplo abaixo 1 Trimestre, Um aluno, uma turma e três disciplinas
No resultado geral do banco, esses valores vão variar, ou seja, terei vários alunos, de diversas turmas, com notas variadas em trimestres diferentes e para diversas disciplinas, mas a estrutura do array será a mesma, só aumentará a quantidade de dados
Pelo que percebo, precisarei de um loop para as turmas, um loop nos alunos, um loop de disciplinas e outro para notas.
Obs.:
Esses valores são resultado de um único select - com inner join
Quero evitar várias requisições ao banco, mas talvez seja melhor usar mais que um select... não sei exatamente.
A pergunta é, qual a melhor maneira de exibir esses dados na estrutura indicada acima, usando PHP?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.