Guest HERC Postado Março 29, 2004 Denunciar Share Postado Março 29, 2004 Olá Pessoal,Estou no meu aprendizado de ASP, mas logo de cara me deparei com um projeto e precisaria de uma ajuda.Gostaria de estar montando um simulado em ASP, como esse : http://www.juliobattisti.com.br/simulados/...1/simulado1.aspAlguém poderia estar me auxiliando com algumas dicas, desse o processo de criação do BD em Access até sua finalização.Grato aos que puderem ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Março 29, 2004 Denunciar Share Postado Março 29, 2004 você já tem experiencia com alguma outra linguagem, com banco de dados relacional e etc???Em aue nível você precisa de orientação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest HERC Postado Março 29, 2004 Denunciar Share Postado Março 29, 2004 Conheço somente Access,O que gostaria de saber é como montar em ASP os códigos para ir acessando as perguntas(uma por vez) como o exemplo citado acima.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 Cara você vai ler o banco de dados e exibir as questões a cada página...Tipo, se a questring for = 1 a questão vai ser igual a 1 e as opções de 1 a 5sea questring for = 2 a questão vai ser igual a 2 e as opções de 1 a 5Eu separaria em 2 tabelas (questões, tabelas)Não esqueça de armazenar dinamicamente o valor dos "radios"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest HERC Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 Desculpe pela minha falta de conhecimento(experiência), mas como ficaria o código mais ou menos para que fosse exibida uma questão por vez....Obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 você sabe montar um formulario html basico?a partir disso, podemos lhe ajudar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest HERC Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 Bom o que fiz Dentro do Access criei uma tabela com as perguntas e as alternativas(campos:a, b,c,d,...) e uma outra com as alternativas corretas(questão 1 - correta a, por exemplo).Sobre um Formulário simples em HTML, tranquilo.Quais seriam os próximos passos.Obs. Conectar ao Banco de Dados e a Tabela eu sei também....Minha dificuldade é como fazer aparecer somente na tela uma pergunta por vez e ao final aparecer um Score(Ex.: de 20 questões - Você acertou 15, somente isso). "Como o link de exemplo que citei"Por enquanto, grato pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 Select * from questoes where questoes = '"&Request.Querystring("numero")&"'Response.Write rs("questao")Response.Write "<br>"Response.Write rs("alternativa_1")Quando for mudando o valor da querystring, vai mudando dinamicamente as questões...deu pra entender a lógica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest HERC Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Mais ou menos,Vou tentar aqui, se não conseguir irei postar todo o meu código e com isso você poderia ir me auxiliando onde está certo e errado(acho que fica mais fácil para ambas as partes).Obrigado novamente pela atenção e paciência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 beleza, pondo a mão na massa é a melhor maneira de aprender... Surgindo as dúvidas com os códigos, posta aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest HERC Postado Abril 2, 2004 Denunciar Share Postado Abril 2, 2004 Obrigado pela ajuda,Preciso estudar um pouco também e na minha folga ir montado o simulado, quando terminar ele, disponibilizo o código para quem tiver interesse....Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest HERC
Olá Pessoal,
Estou no meu aprendizado de ASP, mas logo de cara me deparei com um projeto e precisaria de uma ajuda.
Gostaria de estar montando um simulado em ASP, como esse :
http://www.juliobattisti.com.br/simulados/...1/simulado1.asp
Alguém poderia estar me auxiliando com algumas dicas, desse o processo de criação do BD em Access até sua finalização.
Grato aos que puderem ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.