arrudaria Postado Novembro 4, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2015 Bom dia Pessoal, Possuo 2 tabelas, uma com a quantidade de de livros que estão em estoque e outra com o nome do autor dos livros. Preciso fazer um select que mostre o nome dos autores que estão com estoque zerados. Tentei algo tipo isso >> SELECT nome from autor where=(select estoque from livro where estoque=’0’); sem sucesso Alguém pode me ajudar??? grato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 4, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2015 Passe a estrutura das tabelas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 arrudaria Postado Novembro 5, 2015 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2015 Desde já obrigado pela ajuda Denis. Segue a imagem do banco Preciso fazer uma busca onde ele informe o nome dos autores (tabela autor, atributo nome) que possuem o estoque igual a 0 ( tabela livro, atributo estoque). . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 8, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2015 Faça assim:select a.nome from autor a inner join escreve e on e.autor_idautor = a.idautor inner join livro l on l.idlivro = e.livro_idlivro where l.estoque = 0; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 arrudaria Postado Novembro 9, 2015 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2015 Muito obrigado pela ajuda Denis. Funcionou corretamente e me ajudou a entender a lógica para utilizar outras buscas. Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
arrudaria
Bom dia Pessoal,
Possuo 2 tabelas, uma com a quantidade de de livros que estão em estoque e outra com o nome do autor dos livros.
Preciso fazer um select que mostre o nome dos autores que estão com estoque zerados.
Tentei algo tipo isso >> SELECT nome from autor where=(select estoque from livro where estoque=’0’);
sem sucesso
Alguém pode me ajudar???
grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados