Estou no primeiro semestre de Ciências da Computação e estou fazendo algumas atividades em Linguagem C. Entretanto, estou com dificuldade nesse exercício:
Faça um programa que receba como entrada, uma lista de números positivos ou negativos, finalizando as entradas com o número zero e forneça como saída, a soma dos números positivos, soma dos números negativos e a soma das duas somas parciais.
Pelo que eu entendi eu devo solicitar numeros positivos ou negativos ao usuários, se ele digitar o número 0 devo finalizar o programa, somar os positivos e negativos e mostrar o resultado deles. Mas, estou com muita dificuldade para resolver, estamos no módulo while, então preciso resiolver utilizando while ou do while. Tentei desenvolver o programa e ficou mais ou menos assim:
#include <stdio.h>#include <stdlib.h>main (){int contador=0,resultado,n1;contador=0;while (contador<=5){printf("digite um numero :");scanf("%d",&n1);contador ++;}if (n1!=0){resultado=(n1+n1+n1+n1+n1);printf("o resultado e %d",resultado);}else {printf("encerrando programa");}system ("pause");}
Observações: Quando eu vou digitar 0 o programa não se encerra, queria saber o porquê disso.
Lembrando que eu sou iniciante em programação e gostaria que vocês, experientes nisso me dessem dicas ou clareassem a minha cabeça para que eu possa resolver esse problema e entender.
Pergunta
zennom
Bom dia pessoal!!
Estou no primeiro semestre de Ciências da Computação e estou fazendo algumas atividades em Linguagem C. Entretanto, estou com dificuldade nesse exercício:
Faça um programa que receba como entrada, uma lista de números positivos ou
negativos, finalizando as entradas com o número zero e forneça como saída, a soma dos
números positivos, soma dos números negativos e a soma das duas somas parciais.
Pelo que eu entendi eu devo solicitar numeros positivos ou negativos ao usuários, se ele digitar o número 0 devo finalizar o programa, somar os positivos e negativos e mostrar o resultado deles. Mas, estou com muita dificuldade para resolver, estamos no módulo while, então preciso resiolver utilizando while ou do while.
Tentei desenvolver o programa e ficou mais ou menos assim:
Observações: Quando eu vou digitar 0 o programa não se encerra, queria saber o porquê disso.
Editado por zennomLembrando que eu sou iniciante em programação e gostaria que vocês, experientes nisso me dessem dicas ou clareassem a minha cabeça para que eu possa resolver esse problema e entender.
Obrigada pessoal :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.