Bom dia, pessoal Preciso pegar um texto ou frase passado por um campo "text" e fazer uma pesquisa na qual retornará e exibirá imagens correspondentes às palavras digitadas. Estou usando "explode" para armazenar as palavras digitas num array e posteriormente realizar a pesquisa porém não acontece nada. Poderiam me ajudar? OBS. A tabela no banco chama-se "associacao" e possui os campos "id", "palavra", "imagem".
<?php
include "conecta_db.php";?><html><head></head><body><div><h1> Teste com a função explode</h1><formaction="explode.php"method="POST"><div><label>Digite o texto:</label><br><inputtype="text"name="txtMensagem"></div><inputclass="bt"type="submit"value="Enviar"></form><div><?php
if($_POST){
$texto = $_POST['txtMensagem'];
$palavras = explode(" ", $texto);//Usando o comando "foreach" concateno os dados de cada posição deste array//afim de criar a condição que será passada para o comando SQL//Variável que guardará a condição
$cond =null;foreach($palavras as $ids){
$cond = $ids.',';//coloco uma vírgula após cada posição lida}//Pegamos o tamanho da variável "$cond"
$size = strlen($cond);//Retiro a vírgula qu eficou no final da string e tenho a condição completa
$condicao = substr($cond,0,$size-1);//A query fica assim:
$sql=mysql_query("select * from associacao where palavra in($condicao)");while($row = mysql_fetch_array($sql)){// Escreve o valor da coluna imagem (que está no array $row)
echo $row['imagem']"<br />";}}?></div></div></body></html>
Pergunta
julio.lage
Bom dia, pessoal
Preciso pegar um texto ou frase passado por um campo "text" e fazer uma pesquisa na qual retornará e exibirá imagens correspondentes às palavras digitadas. Estou usando "explode" para armazenar as palavras digitas num array e posteriormente realizar a pesquisa porém não acontece nada. Poderiam me ajudar?
OBS. A tabela no banco chama-se "associacao" e possui os campos "id", "palavra", "imagem".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.