punisher97 Postado Novembro 19, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2015 Olá galera. Estou iniciando na linguagem e gostaria de criar um conversor de binário em decimal p/ aprender os conceitos de programação. Teriam algumas dicas? Já descobri que terei que usar o 'for', mas não tenho nenhuma ideia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Novembro 19, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2015 Decimal == Dez numeros0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9na contagem quando se passa do nove, ele vai para zero e acrescenta mais uma casa decimal10, 11 ...., 99, 100 Binario == 2 numeros0, 1o 1 é o limite, quando se acrescenta, ele se torna zero, e mais uma casa binaria é adicionada0, 1, 10, 11, 100, 101, 110, 111, 1000 Agora se você não quer só essa simples explicação, você deve procurar em blogs, já vi muitos mostrando isso, se brincar uma pesquisa neste forum vai te mostrar como Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 21, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2015 Para transformar um decimal em um binário o jeito mais prático é dividir sucessivamente por 2, e pegar o último quociente e todos os restos de trás para frente. O for é mais útil quando se sabe a quantidade de elementos, então seria mais apropriado usar o while, já que a princípio você não sabe quantas vezes fará a divisão.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
punisher97
Olá galera. Estou iniciando na linguagem e gostaria de criar um conversor de binário em decimal p/ aprender os conceitos de programação. Teriam algumas dicas?
Já descobri que terei que usar o 'for', mas não tenho nenhuma ideia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.