Olá pessoal, criei uma conta aqui só pra tirar essa dúvida.
Bom, estou criando um site de filmes online, cada filme estão cadastrados em duas(2) categorias diferentes identificadas por ID: 1ª= id_categoria 2ª= id_subcategoria
Então usei o código ($query_filmes = "SELECT * FROM filmes WHERE id_categoria = '$id'" onde listou apenas os filmes cadastrado na 1ª categoria.
Então depois utilizei o código ($query_filmes = "SELECT * FROM filmes GROUP BY id_categoria, id_subcategoria = '$id'" e listou os filmes, mas alguns que foram listados não estavam cadastrados na $id solicitada.
Minha tabela está assim (exemplo): id_filme | id_categoria | id_subcategoria | nome_filme 1 | 3 | 2 | Filme 1 2 | 2 | 3 | Filme 2 3 | 1 | 1 | Filme 3
Ação: 1 Aventura: 2 Comédia: 3
Como faço para exibir todos os filmes com "$id" cadastrado nas categorias e subcategoria? Para por exemplo o FILME 1 ser listado na categoria COMÉDIA e AVENTURA.
Pergunta
douglaspaiani
Olá pessoal, criei uma conta aqui só pra tirar essa dúvida.
onde listou apenas os filmes cadastrado na 1ª categoria.
e listou os filmes, mas alguns que foram listados não estavam cadastrados na $id solicitada.
Bom, estou criando um site de filmes online, cada filme estão cadastrados em duas(2) categorias diferentes identificadas por ID:
1ª= id_categoria
2ª= id_subcategoria
Então usei o código ($query_filmes = "SELECT * FROM filmes WHERE id_categoria = '$id'"
Então depois utilizei o código ($query_filmes = "SELECT * FROM filmes GROUP BY id_categoria, id_subcategoria = '$id'"
Minha tabela está assim (exemplo):
id_filme | id_categoria | id_subcategoria | nome_filme
1 | 3 | 2 | Filme 1
2 | 2 | 3 | Filme 2
3 | 1 | 1 | Filme 3
Ação: 1
Aventura: 2
Comédia: 3
Como faço para exibir todos os filmes com "$id" cadastrado nas categorias e subcategoria? Para por exemplo o FILME 1 ser listado na categoria COMÉDIA e AVENTURA.
Me ajudem por favor!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.