Boa tarde pessoal, faz uma semana que estou tentando criar uma tabela de log e não consigo, deveria funcionar assim:
Sempre que houver um update ta tabela roupas inserir uma cópia do registro na tabela log, mas eu não consigo fazer isso com a sintaxe certa pro mysql, estou usando a última versão 5.7. Consegui vários exemplos de como fazer isso, mas nenhum funciona nem com alterações, aqui vai um exemplo:
CREATE TRIGGER`trg_log` AFTER UPDATEON`roupas`FOR EACH ROWBEGININSERTINTO registro (cod_paciente, Descroupa, horariovista, EntradaOuSaida)VALUES(NEW.cod_paciente, NEW.Descroupa, NEW.horariovista, NEW.EntradaOuSaida);
Essa é a tabela roupas:
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `roupas` ( `cod_paciente` int(10) NOT NULL, `cod_roupa` int(15) NOT NULL PRIMARY KEY AUTO_INCREMENT `Descroupa` varchar(500) COLLATE utf8_bin NOT NULL, `horariovista` timestamp NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP, `SaidaOuEntrada` varchar(10) COLLATE utf8_bin NOT NULL )
Se alguém puder me ajudar ficarei imensamente grato, já estou pesquisando isso há mais de uma semana sem resultados
Pergunta
WildFall
Boa tarde pessoal, faz uma semana que estou tentando criar uma tabela de log e não consigo, deveria funcionar assim:
Sempre que houver um update ta tabela roupas inserir uma cópia do registro na tabela log, mas eu não consigo fazer isso com a sintaxe certa pro mysql, estou usando a última versão 5.7. Consegui vários exemplos de como fazer isso, mas nenhum funciona nem com alterações, aqui vai um exemplo:
Essa é a tabela roupas:
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `roupas` (
`cod_paciente` int(10) NOT NULL,
`cod_roupa` int(15) NOT NULL PRIMARY KEY AUTO_INCREMENT
`Descroupa` varchar(500) COLLATE utf8_bin NOT NULL,
`horariovista` timestamp NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP,
`SaidaOuEntrada` varchar(10) COLLATE utf8_bin NOT NULL
)
Se alguém puder me ajudar ficarei imensamente grato, já estou pesquisando isso há mais de uma semana sem resultados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.