Este jogo da velha criado por mim, que levou o título de: O jogo da velha I,
é o primeiro de alguns que pretendo criar, as idéias são muitas más falta
tempo para programar, quem programa sabe disto, as vêzes nos deparamos com
obstáculo durante a programação que pode levar horas para desenrolar.
Entre outros que quero criar, pretendo fazer um com o clique do mouse e outro
com as setas do teclado, más sempre colorindo os nove quadrados da interface
como é este aqui.
Agora o que eu observei é que os códigos de jogo da velha em c são muito
parecido, me descupem más parece mais um control c e control v, e não era isto
que eu queria, meu desejo era de aplicar minha própria lógica e foi isto que
fiz, um código todo diferente exceto na parte de testes das jogadas, onde
testamos se houve vencedor.
Um pouco sobre o funcionamento:
Ao contrário de outros jogos da velha, este aqui não usei matriz do tipo char
3 x 3, más usei vetores bem organizados.
O primeiro preenche os quadrados, da tabela, que serve de guia para a escolha
das posições aleatoriamente é claro.
O segundo recebe as côres azul.
O terceiro recebe as côres vermelha.
O quarto é temporário e recebe os números do primeiro armazenando as informações
das posições escolhidas, e testa constantemente se houve uma tentativa de inserir
um número já armazenado, rejeitando com firmeza e forçando sempre o retorno ao
ponto inicial de entrada de dados.
O início das jogada são escolhidas por sorteio, o programa escolhe quem iniciará
o jogo, ordenando a pessoa escolhida a dar início no jogo, informando depois
que a tal pessoa escolhida deu início ao jogo.
Estes nomes são meu primeiro nome e meu sobrenome que são escolhidos por sorteio
num gerador que gera sempre zero e um, se for zero chama a posição zero da matriz
de char, se for um chama a posição um da mesma, isto foi importante fazer para
que um jogador não repita sempre o início da partida ou a mesma côr sempre.
Os vetores de peso são constantemente resetados, se não fizer isto temos
problemas de funcionamento.
Protegi muito bem a entrada para que números acima de nove não passem nem abaixo
de um, caracteres ou acentos também são rejeitados.
Pergunta
roccoC/C++
Este jogo da velha criado por mim, que levou o título de: O jogo da velha I,
é o primeiro de alguns que pretendo criar, as idéias são muitas más falta
tempo para programar, quem programa sabe disto, as vêzes nos deparamos com
obstáculo durante a programação que pode levar horas para desenrolar.
Entre outros que quero criar, pretendo fazer um com o clique do mouse e outro
com as setas do teclado, más sempre colorindo os nove quadrados da interface
como é este aqui.
Agora o que eu observei é que os códigos de jogo da velha em c são muito
parecido, me descupem más parece mais um control c e control v, e não era isto
que eu queria, meu desejo era de aplicar minha própria lógica e foi isto que
fiz, um código todo diferente exceto na parte de testes das jogadas, onde
testamos se houve vencedor.
Um pouco sobre o funcionamento:
Ao contrário de outros jogos da velha, este aqui não usei matriz do tipo char
3 x 3, más usei vetores bem organizados.
O primeiro preenche os quadrados, da tabela, que serve de guia para a escolha
das posições aleatoriamente é claro.
O segundo recebe as côres azul.
O terceiro recebe as côres vermelha.
O quarto é temporário e recebe os números do primeiro armazenando as informações
das posições escolhidas, e testa constantemente se houve uma tentativa de inserir
um número já armazenado, rejeitando com firmeza e forçando sempre o retorno ao
ponto inicial de entrada de dados.
O início das jogada são escolhidas por sorteio, o programa escolhe quem iniciará
o jogo, ordenando a pessoa escolhida a dar início no jogo, informando depois
que a tal pessoa escolhida deu início ao jogo.
Estes nomes são meu primeiro nome e meu sobrenome que são escolhidos por sorteio
num gerador que gera sempre zero e um, se for zero chama a posição zero da matriz
de char, se for um chama a posição um da mesma, isto foi importante fazer para
que um jogador não repita sempre o início da partida ou a mesma côr sempre.
Os vetores de peso são constantemente resetados, se não fizer isto temos
problemas de funcionamento.
Protegi muito bem a entrada para que números acima de nove não passem nem abaixo
de um, caracteres ou acentos também são rejeitados.
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